Páginas

Sinopse:
Entrem num mundo encantador onde o verdadeiro amor nunca morre...

Depois de um terrível acidente que lhe matou a família, Ever Bloom, de dezasseis anos, consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os seus pensamentos e conhecer a história da vida de qualquer pessoa através de um simples toque. Desviando-se, sempre que possível, no sentido de evitar qualquer contacto humano e de esconder esses dons, Ever é vista como uma anormal na escola secundária à qual regressa. Mas tudo muda, quando conhece Damen Auguste.
Damen é encantador, exótico e rico. E é a única pessoa que consegue silenciar o ruído e as manifestações de energia que invadem a cabeça de Ever. Ele transporta uma magia tão intensa que parece conseguir ler a alma de Ever. À medida que Ever é arrastada para o sedutor mundo de Damen, onde abundam os segredos e os mistérios, começam a surgir-lhe mais perguntas do que respostas. Além de que não faz ideia de quem realmente é... ou daquilo que é. Apenas sabe que se está a apaixonar desesperadamente.


A minha opinião:
Com um começo a lembrar o famoso livro "Crepúsculo" e com um conteúdo claramente dirigido a um público mais juvenil era para pensar que o meu prazer em lê-lo seria diminuto. Mas depois de ter lido um livro tão completo e de certa forma exigente como foi a minha anterior leitura, este (como se diz por aqui) caiu que nem ginjas.

"Eternidade" não é nenhuma obra prima mas sim uma boa promessa de uma boa série. Com pitadas de originalidade e um tom de frescura na escrita, Alyson Noël é uma autora que irei estar atenta.

Ever é uma adolescente que se sente culpada com o trágico acidente que vitimou toda a sua família, incluindo Botão de Ouro, o cão da família.
A contar com apenas uma tia no mundo, Ever começa uma nova etapa na sua vida, uma etapa que se adivinha difícil e tumultuosa, não só por causa da perda da sua família, mas também pelas estranhas aparições da sua falecida irmã e pela capacidade que Ever tem de ler a mente das pessoas.
Além de todas estas dificuldades, Ever ainda tem de lidar com o estranho e misterioso Damen e com um(a) assassino(a) que planeia o seu fim de vida antecipada da forma mais cruel possível.

Um pequeno bombom de prazer fantástico que devorei em três horas.
Fico agora à espera dos restantes volumes.
6/10
Lido a 23 de Abril de 2010

5 comentários

Teresa Santos disse...

Embora seja raro comentar, a verdade é que te visito muita vez, espreito as novidades e leio a tua opinião.
Hoje, uma vez mais, passei por aqui, e não quis deixar de fazer minha a frase que referes de James Lowell: "Os livros são abelhas que levam o pólen de uma inteligência a outra."
E como tu contribuis para isso!...
Abraço.

Aprendiz de Poetisa disse...

Como fez a divulgação do meu livro, poderia publicar esta informação?

A Papiro Editora e a autora Beatriz Neves Barroca têm o prazer de convidar V. Exa. a estar presente na apresentação do livro Mistério em Connellsville que terá lugar no dia 22 de Maio de 2010, pelas 15:30h na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, Rua Soeiro Viegas, nº 10, Guarda.
Com o apoio da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.

P.S. Envio um convite para o seu e-mail.

Rock In The Attic disse...

Ola´,

tens um selo no meu blogue.

Sandra Dias disse...

Olá Teresa,
Em primeiro lugar deixa-me pedir-te desculpas por esta resposta tardia.
Em segundo tenho de te agradecer do fundo do coração por tais palavras. Apesar de este blog ter começado por um motivo puramente egocentrista, não posso deixar de admitir que por vezes fico um bocadinho triste pelos poucos ou nenhuns comentários.
Este é mais um espaço em que procuro deixar, com toda a sinceridade possível, a minha opinião, pois já foram inúmeras as vezes que eu consultei outros blogues de opinião de livros para saber se um determinado livro valia a pena.
Muito, muito obrigada pelas tuas palavras carinhosas e espero poder contar com as tuas visitas no futuro.
Bjinhos
Sandra


Olá Aprendiz, penso que ao colocares este comentário já estás a divulgar o evento, mas se ainda quiseres que eu coloque em post no blogue é só mandares um mail.
Bjinhos e boa sorte
Sandra


Olá Homem do Leme,
Vou já ver e mais uma vez obrigada pelo carinho e pelo selo!!
Bjinhos
Sandra

Elphaba disse...

Olá, recentemente comecei também o meu pequeno espaço onde expresso minha opinião sobre alguns livros que gosto e vou tendo o prazer de ler… E o teu já faz parte dos que vou querer acompanhar.

Também li o livro “Eternidade” recentemente, tal como tu, receava que fosse mais uma história de adolescentes. Não que tenha problemas em as ler, eu adoro fantasia e desde que a história me consiga prender a minha mente viaja facilmente, mas prefiro livros com maior conteúdo. No entanto a criatividade ao expor imortais e o seu mundo deixou-me muito satisfeita com esta leitura. Comprei-o pela capa, admito amo tulipas, mas não me arrependo desta leitura quando sair o próximo livro da serie, está na minha de futuras admissões.

Parabéns pelo Blogue.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger