Páginas

Sinopse:
Jo Ellen, fotógrafa de renome, pensava ter fugido à casa chamada Refúgio há muito tempo. Ali passara os seus anos mais tristes, depois do desaparecimento inesperado da mãe. Contudo, a casa que encima as praias exóticas de uma ilha ao largo da Geórgia continua a assombrá-la. E agora, mais assustadoras ainda são as fotografias que alguém lhe começa a enviar: primeiros planos sinistros e puros, culminando no retrato mais chocante de todos, o da mãe... nua, bela e morta. Jo terá de regressar à ilha da sua infância e à família que procurou esquecer. Com a ajuda de um homem, descobrirá toda a verdade sobre o seu trágico passado. Mas o seu Refúgio pode revelar-se o local mais perigoso de todos...


A minha opinião:
Depois de ter lido o "A pousada no fim do rio" e ter gostado bastante, este foi quase uma pequena desilusão.
Lê-se bem (como todos os livros desta autora) e possui todos os elementos necessários a uma boa obra, mas parece que ficou a faltar algo.

Jo Ellen é uma fotógrafa de sucesso, independente e emancipada, uma mulher solitária por opção. Mas quando alguém lhe começa a enviar fotos dela, Jo começa a sentir-se perseguida. Uma perseguição que termina num esgotamento nervoso e numa viagem forçada a casa em Desire, depois de ter recebido uma fotografia da sua mãe (supostamente desaparecida 20 anos antes) morta e numa pose forçada. O estranho é quando Jo começa a duvidar de si mesma porque a dita foto desapareceu sem dar pistas.

Quando Jo Ellen regressa à ilha, que foi o seu lar de infância, tem de confrontar algumas pessoas que sentem dor, muita mágoa e revolta em relação a si - o irmão Brian, a sua irmã Lexie, a sua tia e o seu pai - além de ter de reconstruir a sua própria sanidade mental e enfrentar mais alguns fantasmas do passado.
Adiciona-se a tudo isto o aparecimento de novas fotografias suas, desta vez tiradas na ilha, mulheres que começam misteriosamente a desaparecer, e o que resulta é a luta de uma mulher... a luta pela sobrevivência.

Com um enredo destes era impossível não ficar agarradinha até ao final, no entanto o desfecho cheio de clichés e lugares comuns mais um assassino previsível, estragou um pouco o meu prazer em o ler.

Como sempre a Saída de Emergência é mestre na beleza de publicar livros - o cuidado com o papel que constitui as páginas deste livro, a bela capa, o maravilhoso design, a atenção com a tradução e a revisão, tudo isto me deixa extremamente satisfeita e sem qualquer remorsos em deixar 16 euros na livraria.

6,5/10
Lido a 18 de Maio de 2010

6 comentários

Patrícia Cálão disse...

Olá!
Este ainda não li e confesso que vou deixar passar um tempo até voltar a ler Nora Roberts :)

Entretanto...tenho selinhos para ti no meu cantinho!

Beijinhos

Sandra Dias disse...

Oh! Obrigada Laelany.
Bjinhos

Lígia disse...

Hmmm, eu ganhei novo alento para ler NR com "A Pousada no Fim do Rio" e, apesar de ter adivinhado o assassino logo no início, até gostei da forma com a história se foi desenvolvendo e houve alturas em que hesitei no meu "veredicto". A semana passada emprestaram-me este, mas se calhar vai ser lido lá mais para a frente, à beira-mar... Depois de ler a tua opinião, parece-me que vou voltar à velha sensação de que a história dava para mais ;)
Bom restinho de fim-de-semana,
Lígia

Sandra Dias disse...

Olá Lígia,
O que vale é que quer adivinhemos ou não o final, os livros da Nora Roberts são deliciosos de ler ;)
Bjinhos e bom fim de semana para ti também
Sandra

Aprendiz de Poetisa disse...

Olá :)
gostaria de lhe pedir para seguir os meus blog, www.misterioemconnellsville.blogspot.com
obrigada.

Aprendiz de Poetisa disse...

http://misterioemconnellsville.blogspot.com/2010/06/blogs.html

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger