Páginas


Não é novidade para ninguém que 2015 está repleto de novas adaptações cinematográficas de livros que ou já ouvimos falar, ou que já lemos, ou então que habitam as nossas estantes e ainda esperam para serem lidos.
 
Este é, infelizmente, um exemplo do último caso que referi.

"Child 44" de Tom Rob Smith, ou como foi publicado em Portugal, "A criança nº44" é um livro que habita a minha estante e um dos muitos exemplares que ainda estão por ler.



A sua sinopse é arrebatadora:

União Soviética, 1953.  A mão de ferro de Estaline nunca esteve tão apertada, fortalecida pelo Departamento de Segurança Estatal - uma força policial secreta cuja brutalidade não é segredo para ninguém.  Debaixo deste jugo, a população é levada a acreditar que o crime simplesmente não existe. No entanto, quando o cadáver de uma criança é encontrado na linha de comboio, o agente Leo Demidov - um herói de guerra dedicado ao Departamento - é surpreendido ao ouvir que a família da criança está convencida de ter-se tratado de um assassínio. Os superiores de Leo ordenam-lhe que ignore tal suspeita e ele obedece sem se questionar. Mas algo lhe diz que há muito mais por detrás desta história. De um momento para o outro, a sua confiança de que tudo o que faz por ordem do Partido serve um bem maior é abalada e, arriscando tudo, Leo sente-se no dever de perseguir o terrível assassino - mesmo sabendo que ao fazê-lo se tornará, ele próprio, um inimigo do Estado...

 
 E o filme já está a caminho dos cinemas mundiais a partir de 17 de Abril.
Com atores como Tom Hardy *blush*, Gary Oldman, Noomi Rapace, o resultado só poderia ser este:



E o que ainda estou eu a fazer à espera para ler o livro? Tss, tss...
 
 

2 comentários

Jardim de Mil Histórias disse...

Olá!

Este livro está já na minha lista para ler há imenso tempo. Acho que chegou a altura de lhe por as mãos antes que chegue o filme.

Beijinhos e boas leituras.

Sandra Dias disse...

Olá Isaura,
Vou fazer o mesmo.
Tento sempre ler primeiro o livro e depois ver o filme.
E este parece-me tão cativante *.*

Bjinhos e obrigada pela visita e pelo comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger