Páginas



Tradução:

Os livros são como almas aprisionadas até que alguém tira-os de uma prateleira e os liberta.
Samuel Butler
 
Anda uma pessoa muito contida nos gastos em livros e depois é isto que acontece :/
 
Ora vamos lá só passear e beber um cafezinho e olhar as vistas no miradouro que é bonito.
 
E depois...
 
Pimba!
 
Lá venho eu com mais 4 livros novos da Feira do Livro do Porto.
 
O espaço é muito, mas mesmo muito bonito.
 
O evento é de louvar e apoiar pois o que se passou no ano passado e neste ano foi uma vergonha.
 
Mas há ainda muitos pormenores a acertar. Por exemplo vi muitas mães com os carrinhos de bebés que nem conseguiam ver os livros quanto mais chegarem-se às bancadas. Agora imaginem uma pessoa que tenha dificuldades motoras :(
 
E sinceramente estava à espera de mais editoras presentes.
 
Mas já diz a minha mãezita - "Só faz falta quem cá está."
 
Assim, vim super contente com 2 livros da sempre fabulosa Saída de Emergência, um de um alfarrabista muito simpático e o outro foi da Quidnovi, uma editora que também tem um excelente catálogo.
 




 
 
E vamos lá a contas.
 
  • O "Marketá Lazarová" do autor Vladislav Vancura, publicado pela Quidnovi captivou-me logo pela capa. Mal li a sinopse disse logo - "Este vai." E ainda por cima quando vi o preço - 2€ - não pude mesmo deixá-lo lá!
  • A "Metafísica dos Tubos" comprei-o porque houve uma altura na minha vida que fiquei obcecada com esta autora. Depois fiz a asneira de emprestar os meus livros dela e como castigo fiquei sem eles - preço: 1€
  • O "As mentiras de Locke Lamora" estava muito curiosa por o experimentar porque tenho visto muitos youtubers estrangeiros a elogiarem-no. E como estava na secção dos 8€ também o trouxe.
  • O "Luz e sombras" da Anne Bishop é o 2º de uma trilogia do qual já tenho os outros volumes e andava à séculos a ver se arranjava este em segunda mão. Mas não o conseguia arranjar a um preço decente. Foi desta. - 8€
 
Vá! Até não me portei assim tão mal.
E aconselho a visitarem este espaço lindíssimo.
Que saudades tinha!
 A primeira vez que fui a uma Feira do Livro de grandes dimensões foi no Porto, precisamente no Palácio de Cristal.
 
Quando eu me vi com tantos livros em meu redor... perdi a minha sanidade mental.
 
Até hoje ando a ver se a encontro.
 


Comecei-o ontem mas ainda estou nas primeiras páginas.

Não por não gostar, mas por pura falta de tempo.

Aliás o primeiro volume foi uma boa surpresa e gostei mais do que estava à espera.

Quero ver se hoje lhe dou um avanço já que acaba hoje às 23h59 a maratona de equipas no Goodreads (aqui).

E só falta dizer qual o livro que estou a ler no momento, que é este:

Sábado
 
Dia de citações livrescas
 
 
Tradução:
 
"Um bom livro faz você querer viver na história.
Um grande livro não lhe dá nenhuma escolha."



Cá por casa a sexta é dia de limpezas e arrumações.

Está na hora de fazer o mesmo a este blogue.

A quem ainda me segue... deixo um beijinho e um até já.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger