"Os livros são abelhas que levam o pólen de uma inteligência a outra." James Lowell
Tradução:
Os livros são como almas aprisionadas até que alguém tira-os de uma prateleira e os liberta.
Samuel Butler
Publicada por
Sandra Dias
Sem comentários
Anda uma pessoa muito contida nos gastos em livros e depois é isto que acontece :/
Ora vamos lá só passear e beber um cafezinho e olhar as vistas no miradouro que é bonito.
E depois...
Pimba!
Lá venho eu com mais 4 livros novos da Feira do Livro do Porto.
O espaço é muito, mas mesmo muito bonito.
O evento é de louvar e apoiar pois o que se passou no ano passado e neste ano foi uma vergonha.
Mas há ainda muitos pormenores a acertar. Por exemplo vi muitas mães com os carrinhos de bebés que nem conseguiam ver os livros quanto mais chegarem-se às bancadas. Agora imaginem uma pessoa que tenha dificuldades motoras :(
E sinceramente estava à espera de mais editoras presentes.
Mas já diz a minha mãezita - "Só faz falta quem cá está."
Assim, vim super contente com 2 livros da sempre fabulosa Saída de Emergência, um de um alfarrabista muito simpático e o outro foi da Quidnovi, uma editora que também tem um excelente catálogo.
E vamos lá a contas.
- O "Marketá Lazarová" do autor Vladislav Vancura, publicado pela Quidnovi captivou-me logo pela capa. Mal li a sinopse disse logo - "Este vai." E ainda por cima quando vi o preço - 2€ - não pude mesmo deixá-lo lá!
- O "As mentiras de Locke Lamora" estava muito curiosa por o experimentar porque tenho visto muitos youtubers estrangeiros a elogiarem-no. E como estava na secção dos 8€ também o trouxe.
- O "Luz e sombras" da Anne Bishop é o 2º de uma trilogia do qual já tenho os outros volumes e andava à séculos a ver se arranjava este em segunda mão. Mas não o conseguia arranjar a um preço decente. Foi desta. - 8€
Vá! Até não me portei assim tão mal.
E aconselho a visitarem este espaço lindíssimo.
Que saudades tinha!
A primeira vez que fui a uma Feira do Livro de grandes dimensões foi no Porto, precisamente no Palácio de Cristal.
Quando eu me vi com tantos livros em meu redor... perdi a minha sanidade mental.
Até hoje ando a ver se a encontro.
Publicada por
Sandra Dias
Sem comentários
Comecei-o ontem mas ainda estou nas primeiras páginas.
Não por não gostar, mas por pura falta de tempo.
Aliás o primeiro volume foi uma boa surpresa e gostei mais do que estava à espera.
Quero ver se hoje lhe dou um avanço já que acaba hoje às 23h59 a maratona de equipas no Goodreads (aqui).
E só falta dizer qual o livro que estou a ler no momento, que é este:
Publicada por
Sandra Dias
Sem comentários
Sábado
Dia de citações livrescas
Tradução:
"Um bom livro faz você querer viver na história.
Um grande livro não lhe dá nenhuma escolha."
Um grande livro não lhe dá nenhuma escolha."
Publicada por
Sandra Dias
Sem comentários
Cá por casa a sexta é dia de limpezas e arrumações.
Está na hora de fazer o mesmo a este blogue.
A quem ainda me segue... deixo um beijinho e um até já.
Publicada por
Sandra Dias
Sem comentários








