Páginas

 
Comecei hoje a ler. Pela sinopse parece-me bem interessante.
 

 
Uma das minhas prendas de Natal de 2013 foi o livro "The Giver" de Lois Lowry, publicado em Portugal pela Editora Everest.
 
É claro que o livro não foi lido, mas sim devorado. Adorei-o. E desde então tenho-o recomendado e quem já o leu concorda comigo.
 
Trata-se de um livro com uma premissa invulgar mas muito original e bem conseguida.
Não é por acaso que este livro é uma leitura obrigatória para os jovens americanos. E um dos livros mais bem amados.
 
E até já realizaram a adaptação cinematográfica do 1º livro.
 
 
 
Já não sei precisar exatamente quando contactei a editora Everest para lhes perguntar se tinham intenções de publicar o último volume desta tetralogia.
 
A resposta veio em Março.
Foram extremamente simpáticos e atenciosos no mail que me enviaram, dizendo que agradeciam o meu entusiasmo e que garantiam que iriam publicar o volume que faltava.
 
(Atenção que estou a ser sincera. Ninguém me pagou para dizer isto ou ofereceu-me algo em troca. Nada de nada. Palavra de honra!)
 
Pois aqui a Sandrita andou a dormir e não reparou que o último volume já foi publicado em Julho deste ano.
Mas o reparo está feito e o meu exemplar já está cá em casa.
 
Dá gosto gastar dinheiro em livros quando são exemplares com tanta qualidade e simplesmente LINDOS.
 
E o preço? 12,40€ Não acho nada caro e bastante acessível.
 
Se formos a ver as versões hardcover em inglês ficariam bem mais caras (dependendo do sítio em que fazem as vossas compras, claro!).
 
E falo em hardcover e não em paperback pois a qualidade da edição portuguesa só é comparável ao melhor. Com dust jacket e tudo. Já disse que são lindos? LINDOS!! E ao vivo ainda são mais bonitos.
 
Acho que começa a ser bastante óbvio que estou obcecada com estas edições, não é?

 
Deixo aqui as fotos destas belezas que vão ser lidas e relidas (no caso do 1º livro da série) já neste Outubro.
 
 
 
E agora é só encontrar um cantinho da casa bem confortável e ler.

 
 
 
 

Esta semana dei com este artigo que me interessou, de uma blogger americana chamada Dani.
O blogue é o Thyme is Honey e ela compilou uma pequena lista de livros interessantes a ler este Outono.
 
Desta lista já li 2 e adorei um deles. O "Mockingjay" da autora Suzanne Collins. publicada em Portugal pela Editorial Presença, é o terceiro e último volume da trilogia The Hunger Games.
 
Foi um livro que li em Maio de 2012 e lembro-me de ter ficado um pouco enervada com algumas opções que a autora tomou.
Houve uma morte que foi demasiado inútil para  história e o desfecho não foi tão conclusivo como eu queria.
Mas não nego que esta é uma trilogia brutal e indispensável a qualquer leitor. Mesmo que não seja amante de distopias, esta é uma distopia que faz pensar.
 
 
O outro livro que já li e que adorei foi o "O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" de Ransom Riggs publicado pela Contraponto.
Este foi uma surpresa. Uma excelente surpresa.
Nada do que estava à espera.
Um livro mágico com algum suspense e um terror tão suave que no meu entender nem é bem terror.
Apropriado a leitores mais jovens e que recomendo sem dúvida alguma.
 
 
Quanto aos outros da lista, há alguns que estou muito interessada em espreitar. O do David Mitchell (autor do livro Cloud Atlas); o da Amy Poehler (esta atriz é hilariante e parece-me uma boa opção para quando estiver mais desanimada); o da Laura Lippman (a sinopse pareceu-me muito, muito interessante); mas principalmente o da  Liane Moriarty parece-me genial.
 
 
 
 
 
A Dani fez um pequeno resumo de cada livro o que torna mais fácil para decidirmos se aquele livro nos interessa ou não.
Fica aqui um link para os interessados - link.


Outono para mim é a estação ideal para se ler.
 
Ler ainda mais.
 
Ler mais intensamente.
 
Há algo no som de folhas secas e amarelas a estalarem sob os sapatos que me faz desejar estar num local confortável com um livro e sem ninguém para me distrair.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger