"Os livros são abelhas que levam o pólen de uma inteligência a outra." James Lowell
Sinopse:
É véspera de Natal. A reunião da família Lee é destruída por um ensurdecedor barulho de mobília a partir-se, seguido por um grito de agonia. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee encontra-se morto num lago de sangue com a garganta cortada.No entanto, quando Hercule Poirot, que se encontra na zona para passar o Natal com um amigo, oferece a sua ajuda, encontra uma atmosfera não de luto mas de suspeita mútua. Parece que toda a gente tinha as suas razões para odiar o velho...
A minha opinião:
Dentro do espírito natalício resolvi a 20 de Dezembro pegar nesta leitura já com alguma saudade e excitação por voltar a ler uma história de Hercule Poirot.
Mas logo no início comecei a sentir algum receio, pois o que lia soava-me a conhecido. Ora tendo eu cá em casa a série de televisão correspondente, vi logo o que se passava. Já tinha visto o episódio que adaptava este livro ao ecrã e por isso a sensação de que ia ter a leitura estragada com algum spoiler.
À medida que fui lendo a sensação foi se desvanecendo lentamente e, à exceção de um pormenor sobre "as pedras" que me lembrava da série, o desvendar do assassino soou-me a novidade.
Infelizmente descobri quem era. O que é coisa rara para mim nos livros da Agatha Christie. Mas a autora dá uma pista demasiado reveladora perto do final e foi impossível não chegar a tal conclusão.
Uma leitura muito agradável com sabor a saudade que entrou nas minhas leituras de 2014.
Dei 4 estrelas em 5.
Publicada por
Sandra Dias
Sem comentários
Etiquetas:
Agatha Christie.
Ontem acabei um dos melhores romances do seu género - "Ligeiramente Escandalosa" de Mary Balogh, publicado pela Asa.
E depois de um livro tão bem construído em muitos aspetos, não me parecia boa ideia avançar para outro romance. O ideal era mesmo mudar completamente de género. Vai daí fui à estante sacudir o pó a um livro que espera para ser lido há anos.
Sinopse:
Apenas algumas semanas depois de quatro estudantes terem entrado na Fisher House, um deles comete suicídio e os outros três estão a ceder à loucura. Para salvar a sua irmã, um dos quatro estudantes, o ex-soldado Nick Mason, tem de unir forças com Paul Seaton - que visitou a casa uma década antes e sobreviveu. Mas Paul é um homem perturbado, assombrado por visões de um acontecimento que ainda hoje atormenta a sua sanidade. Desesperado, Nick força Paul a regressar ao passado, ao diário secreto da bonita fotógrafa Pandora Gibson-Hoare, a uma reunião nos anos 20 e a Klaus Fisher - o responsável por um crime indescritível. A Fisher House está de volta, e alguns velhos amigos reúnem-se para dar as boas-vindas a Paul.
Publicada por
Sandra Dias
Sem comentários





