Páginas

 
Este fim de semana que passou estava eu no youtube a ver um vídeo das minhas subscrições quando reparo na coluna de sugestões que costuma aparecer do lado direito.
 
Abri. Vi. E...
Estou apaixonada por este marcador de livro!
Vou fazer um para mim com toda a certeza.
Não sou nenhuma expert na costura (longe disso, na verdade) mas não me pareceu difícil e até está bem explicado.
 
 
 
 
Quem gosta de livros e de ler invariavelmente gosta de marcadores de livros.
E este é tão fofinho

 



Durante o mês de Janeiro consegui ler 11 livros.
Destes 5 são BD's e 2 são audiolivros.
 
Vamos começar pelas BD's.
 
 
"O Domínio dos Deuses" (Asterix #17) de
 
 
 
Não te preocupes Marko. Irei continuar ;)
Dei 4 estrelas em 5.
 
 
 
Fim da parte um das opiniões de Janeiro/2015
 
 
 

 
Estou a tentar.
Estou a tentar controlar-me.
A tentar...
 


Depois de ter lido/ ouvido um dos melhores livros de SEMPRE que entrou diretamente para a lista de favoritos da vida, precisava de algo leve. (Falo do "Flowers for Algernon" de Daniel Keyes)
 
Por causa do turbilhão de pensamentos e sentimentos que ainda estava a tentar gerir, peguei no "Saga - volume 2" de Brian K. Vaughan e Fiona Staples.
 

Ainda está a ser melhor do que o primeiro. As cores, o grafismo, a história... é tudo tão bom!
 
E já escolhi o menino a ler a seguir.
 
 
É sem dúvida uma das capas portuguesas mais cativantes que povoam as livrarias. Adoro-a.
Mas não foi só por causa da capa que o quero ler.
A sinopse promete... e muito.
 
Além disso queria muito ler pelo menos 150 páginas do "A Irmandade do Anel" de J. R. R. Tolkien.
 
É para mim uma vergonha não ter lido ainda esta trilogia.
 
Se pelo menos não tivesse os livros ainda tinha uma desculpa, mas eles ali estão na estante há pelo menos uns 4/5 anos à espera.*shame*
 
 
E vocês o que vão ler este fim de semana?
 
 
 
 
Desde a primeira vez que tomei conhecimento desta história que a quis ler.
Apesar de o tema (suicídio de uma adolescente) ser bastante dramático e sensível, a forma como o autor resolveu escrever sobre este tema atrai-me.
 
Até tinha o livro em e-book, mas preferi tentar arranjar a edição portuguesa da Editorial Presença que acho simplesmente linda.
 
Adoro as cores, o desenho escolhido (que tem TUDO a ver com a história), o formato mais reduzido que não nem é de livro de bolso nem de formato "normal" (típico dos livros desta coleção Noites Claras)  e até os pequenos símbolos que nos alertam para algo durante a leitura que suponho existirem na versão original também.
 
Até ao ponto onde estou a ler não detetei qualquer erro de ortografia ou tradução. Mais um ponto em que esta edição está absolutamente impecável.
Resumindo, a ler e a adorar.
 
 
Sinopse: Naquele dia quando Clay regressou da escola, encontrou à porta de casa uma estranha encomenda com o seu nome escrito, mas sem remetente. Ao abri-la descobre que, dentro de uma caixa de sapatos, alguém colocara sete cassetes áudio, com os lados numerados de um a treze. Graças a um velho leitor de cassetes Clay prepara-se para ouvi-las quando é sobressaltado pela voz de Hannah Baker de dezasseis anos, que se suicidara recentemente e por quem ele estivera apaixonado. Na gravação, Hannah explica os seus treze motivos para pôr fim à vida, que a cada um deles correspondia uma pessoa e que todas elas iriam descobrir na gravação o seu contributo pessoal para aquele trágico desfecho.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger