Páginas

Sinopse:
É neste sétimo volume que Harry Potter irá travar a mais negra e perigosa batalha da sua vida. Dumbledore reservou-lhe uma missão quase impossível – encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort…
Nunca, em toda a sua longa série de aventuras, o jovem feiticeiro mais famoso do mundo se sentiu tão só e perante um futuro tão sombrio. Chegou o momento do confronto final – Harry Potter e Lord Voldemort… nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver… um dos dois está prestes a acabar para sempre… Os seus destinos estão misteriosamente entrelaçados, mas apenas um sobreviverá...
Numa atmosfera apoteótica e vibrante, Rowling desvenda-nos, por fim, os segredos mais bem guardados do universo fantástico de Harry Potter e deixa-nos envoltos, talvez para sempre, na sua poderosa magia. Este sétimo volume tem sido considerado pelo público e pela crítica como o melhor de toda a série Harry Potter.

A minha opinião:
Muito bom mesmo. Só um senão: a tristeza que senti ao acabar de ler este último volume e pensar que não voltarei a ler o HP... isto é, se eu não reler a colecção inteira.
Não sou pessoa de reler os livros, mas realmente esta colecção merece. E quem ainda pensar que estes livros são para crianças, desengane-se que se começar a ler o primeiro não vai para até acabar de ler os 7 volumes.
Com este livro tive várias surpresas. Quem diria que certos inimigos mudariam de opinião, que certos apoiantes fariam o mesmo face ao desespero de uma situação de vida ou morte; que afinal o Gringotts não tinha a sua segurança tão infalível como faziam crer; que a ligação entre o Voldemort e o Harry Potter era mais forte do que o próprio Voldemort sequer desconfiava...
Devo confessar que fiquei triste com 2 mortes (as outras paciência... :P), e, que ao revelar a verdadeira faceta do Severus Snape eu ficaria assim tão surpresa! E eu que pensava que daquela detestável personagem já não surgia mais nada!
Estes sete volumes vou mesmo guardar com imenso carinho, porque foram livros que me acompanharam ao longo de alguns anos e, apesar de alguns livros terem sido editados com um espaço de 6 meses, ou mesmo um ano, eu devorei literalmente todos os volumes!
Mesmo muito bom e para todas as idades.
Ai que já sinto saudades dos disparates do Ron, da genialidade da Hermione e da coragem e inseguranças do Harry Potter :'(
(Lido a 3 de Março de 2008)

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger