Páginas

Sinopse:
Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas...

"Caro leitor,
Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso.
Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano.
Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer.
Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace,encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo.
Ensinou-me a amar de novo.
Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado paracaminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace - a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas ferida se quebrar uma maldição milenar?"
Julian da Macedónia

A minha opinião:
Grace é uma terapeuta sexual que cuida dos seus pacientes, mas que dedica um cuidado mínimo à sua própria vida.
Aos 29 anos, Grace vê-se presa a uma rotina diária monótona e quase depressiva. Mas o que ela não conta é que a preocupação de Selena, sua melhor amiga, vai levá-la a mudar radicalmente a sua vida.
Ao percorrer uma velha livraria, o olhar de Selena é captado por um livro estranho e antigo. Com a maioria das suas páginas em branco, este perigoso livro possui uma estranha maldição. Numa das páginas encontra-se desenhado um homem lindíssimo, de tirar o fôlego a qualquer mulher, acompanhado de umas pequenas inscrições que indicam tratar-se de um homem amaldiçoado, um escravo do amor. Mas a mulher que o convocar também ela terá um destino terrível. Após a invocação de Julian da Macedónia, mais nenhum homem a poderá satisfazer.
No aniversário da sua amiga, Selena oferece-lhe o livro e desafia Grace a invocar Julian. Grace incrédula e preocupada com a sanidade mental da amiga, fá-lo sob desafio, apenas para ver surgir de uma luz brilhante e intensa um homem nú. Julian da Macedónia, o amaldiçoado pelos Deuses do Olimpo...

Mais uma lufada de ar fresco nas minhas leituras.
Embora seja considerado por muitos como literatura fantástica, e admitindo que tem alguns elementos do fantástico que achei muito pouco verossímeis, penso que se trata de um romance na sua essência. Mesmo porque a editora - Saída de Emergência (SDE) - inseriu-o na colecção Chá das Cinco, dedicada à literatura romântica.
Já que referi a editora, tenho de confessar que ler um livro dela, é simplesmente um prazer. O cuidado dedicado ao design da capa, das suas páginas, o tamanho de letra ideal para passarmos uma noite de insónia agarradas ao livro e especialmente a existência de uma tradução acompanhada por revisão, não me deixa indiferente e sempre que tenho um impulso de comprar um livro desta editora, não o nego e satisfaço-o. O que é um acto quase proibitivo uma vez que eu tenho uma montanha de livros por ler.
Quanto à escrita em si, confesso que rendi-me. Esta é uma autora que tenho todas as intenções de acompanhar. Uma escrita simples, directa e com alguns pontos de ironia e bom humor. É uma leitura que não exige muito de nós. Apenas pede que estejamos relaxadas para nos rendermos ao seu encanto.
Sem dúvida uma boa leitura.
Por último refiro que este é o primeiro de uma série intitulada Dark Hunter, que já vai com 29 livros. Deixo aqui o link para a página que a autora dedicou a este livro.
8/10
Lido a 28 de Julho de 2009

5 comentários

Beth Miranda disse...

me deu água na boca. quero ler logo... mas ainda tenho (tb) uma pilha de livros para ler...

Unknown disse...

Aonde você conseguiu esse livro?
Já tentei tanto achá-lo;mas parece uma tarefa impossível...Não o encontro em livraria alguma..

Sandra Dias disse...

Olá Livros Rosa Azul :-)
Isso de ter uma pilha de livros por ler é uma epidemia generalizada. Ninguém se livra ;-)
Quanto ao livro, vais ver que não te arrependes.
Bjinhos e obrigada pela visita.


Olá Luiza,
Este livro está editado pela Saída de Emergência, podes ver aqui o link:
http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Books.BookView&book_id=445&genre=
Esta editora facilita a compra e podes comprar a ela directamente.
Bjinhos e obrigada pela visita!

Leitura Nossa disse...

Humf... que inveja...
Esse livro ainda não saiu deste lado do Atlântico... e temos que nos contentar com traduções feitas por fãs... como nós sofremos!!!
Também gostei desse livro, e o Julian é uma delícia...

Beijos,
Dé...

Sandra Dias disse...

Olá Dé :-)
Por vezes temos de nos "sujeitar" às vontades do mercado editorial.
Embora ache que os leitores são cada vez mais informados e lêem o que querem, mesmo que nenhuma editora do nosso país aposte numa determinada obra.
Obrigada pela visita e pelo comentário.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger