Páginas

Sinopse:
Coisas estranhas acontecem à meia-noite, na cidade de Bixby, no Oklahoma. O tempo para. Ninguém se mexe. Todas as noites, durante uma hora secreta, a cidade pertence às criaturas negras que vivem nas sombras. Apenas um grupo de adolescentes conhece a hora secreta - só eles conseguem mover-se livremente no tempo da meia-noite. Designam-se a si próprios como midnighters.


A minha opinião:
Jessica Day enfrenta o medo/receio de um primeiro dia de aulas numa escola nova.
A mãe arranjou emprego na cidade de Bixby e com o recente desemprego do pai a família não teve outra escolha que não seja mudar de cidade.
É na escola que seguimos com atenção os primeiros passos de encontro entre Jessica e entre os restantes Midnighters.
Dess, Rex, Melissa e Jonathan vêem com curiosidade a chegada desta miúda nova com a estranha capacidade de conseguir enfrentar a luz solar sem necessitar de óculos. Estranha porque Rex descobre logo que Jessica é uma deles, uma Midnighter.

O restante livro roda à volta da tentativa desesperada de todos os Midnighters ajudarem Jessica a descobrir porque é que as criaturas que habitam a hora secreta, a 25ª hora, querem tão sofregamente matá-la. Criaturas que até ao momento tinham ignorado estes humanos com os quais compartilham esta hora secreta.
Tudo tem a haver com o mistério em volta do poder que Jessica possui. Mas para o identificarem terão de levar Jessica até ao Fosso das Cobras. Um local no meio do deserto, que não oferece qualquer protecção ou refúgio, numa altura em que autênticos monstros míticos tentam ardentemente matá-los.

O início do livro em tudo me lembrava o famoso primeiro livro de Stephenie Meyer, Crepúsculo. O começo de um dia de aulas, uma aluna nova, um estranho grupo de alunos com estranhos poderes que se isola dos restantes alunos, a noite...
Mas esta sensação só durou o início da leitura. Depois veio, como uma lufada de ar fresco, um mundo diferente, original e inédito.
Apesar de ser um livro claramente destinado aos leitores juvenis, qualquer adulto lê muito bem este livro (principalmente se gostar deste tipo de livros). Mas como é óbvio é um livro leve, sem grande profundidade e para leitores ou para momentos pouco exigentes.


5,5/10
Lido a 29 de Março de 2010

Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger