Páginas

Sinopse:
Por vezes é necessário enfrentar aquilo que mais tememos para não perdermos o amor.

Em Feitiços de Amor, Barbara Bretton, cujas obras figuram na lista das mais vendidas do USA Today, apresentou Chloe Hobbs, filha de uma feiticeira e proprietária de uma loja de lãs. Agora, nesta sequela mágica, Chloe, que conserva ainda alguns dos seus poderes, está prestes a descobrir que o amor pode não conquistar todos, ao contrário de uma fada maléfica...
Alguma vez tiveram a sensação de que o destino finalmente acertou em cheio? Foi o que senti quando conheci Luke MacKenzie. E ninguém me podia ter convencido do contrário – nem os trolls, selkies, ou espíritos que também chamam terra natal a Sugar Maple, em Vermont. Mas se habito numa vila que abunda em segredos, porque me admiro que o homem que amo também esconda alguns? É que a sua ex-mulher apareceu sem mais nem menos, exigindo ver o espírito da filha de ambos, Steffie, uma criança cuja existência eu desconhecia.
Agora, parece que o espírito de Steffie está refém de uma certa líder das fadas. E se eu urdir um feitiço para libertar o espírito da menina, a minha inimiga também ficará livre – livre para destruir a minha loja de lãs, toda a vila de Sugar Maple e todos os que nela vivem. Mas se eu não o fizer, Steffie não será a única a passar a eternidade no inferno. Eu irei ter com ela, amaldiçoada com um coração destroçado…



A minha opinião:
Já tinha lido o Feitiços de amor (livro anterior desta autora) e ficou em mim uma certa insatisfação. Esperava mais e até tinha dito para mim mesma que se calhar esta não era uma boa aposta a seguir.
Mas depois de ter lido uma crítica tão boa num dos blogues que sigo, decidi dar uma oportunidade ao A Magia do Amor. Concordo que desta vez houve uma tentativa da autora de aprofundar a história e alargar um pouco os horizontes, tendo como personagens activas alguns dos habitantes de Sugar Maple, em Vermont. Mas além disso o que tem este livro a oferecer que o primeiro volume já não tenha dado ao leitor? Eu respondo - simplesmente nada.
Apesar de surgir a ex-mulher do Luke que dá um pouco mais de entusiasmo à coisa, essa pitada de entusiasmo depressa se desvanece quando nos apercebemos que este livro é quase uma repetição do 1º livro - a má da fita é a mesma, os objectivos idênticos, os problemas sociais e emocionais das personagens são iguaizinhos. Enfim, acho que quando temos tanta variedade de bons romances à venda e ainda a descobrir, este é um livro a esquecer.
Resumindo, esta foi uma completa desilusão...
3/10
Lido a 13 de Dezembro de 2010

Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger