Páginas

Sinopse:
Bem-vindos a bordo deste cruzeiro pelo Mediterrâneo, onde nada é o que parece…

Quando o magnata inglês Sir Robert Waldo Hardwick morre de forma misteriosa num acidente de viação, deixa uma carta a nomear seis pessoas que suspeita lhe tenham desejado a morte. Daisy Keane e o investigador Harry Montana juntam-se para levar os suspeitos (e outros convidados como manobra de diversão) num fabuloso cruzeiro pelo Mediterrâneo, com todas as despesas pagas pelo falecido Sir Robert. O mistério aumenta à medida que vão aportando em Monte Carlo, Saint-Tropez e Sorrento. E as reviravoltas inesperadas são apenas o princípio.

Por fim, chegam à bela Villa Belkiss em Capri, onde será lido o testamento de Sir Robert... e o assassino desmascarado. Com a beleza da paisagem do Yorkshire, as estâncias do Mediterrâneo e o magnífico iate de cruzeiro, mais a atracção intensa entre o solitário Harry Montana e a desconfiada Daisy, as paixões inflamam-se e o encanto da Villa Belkiss deslumbra. Ninguém escreve viagens maravilhosas ou suspense como Elizabeth Adler.

Todos estão convidados para bordo desde cruzeiro decadente pelo Mediterrâneo… onde nada é o que parece, ninguém diz a verdade e o homicídio paira nas mentes dos passageiros…

Sobre a autora:

Elizabeth Adler é britânica. Autora de mais de vinte romances, é reconhecida internacionalmente pelas suas histórias envolventes que combinam de forma magistral mistério, amor e destinos de sonho. Os seus livros estão publicados em vinte e cinco países, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Adler e o marido viveram em vários países até que fixaram residência em La Quinta, Califórnia, onde passam dias tranquilos na companhia dos seus dois gatos.


A minha opinião:
Ao largar as últimas páginas deste livro fica-me a sensação que este livro é um autêntico refresco de limão, numa tarde quente de Verão.
Sir Robert Hardwick, um homem agreste e sem qualquer atractivo físico, consegue, numa festa repleta e barulhenta, visualizar a independente e profissional Diana Keane como o que ela é de verdade - uma mulher traída que não tem onde viver ou trabalhar.
Nesse momento Sir Robert convence Diana a trabalhar para ele como sua secretária pessoal, apesar da negação teimosa desta.
 
Alguns anos após este momento, Sir Robert Hardwick morre num trágico acidente de viação. Mas o que é curioso é que poucos dias antes, Sir Robert escreveu uma carta destinada a Diana contando-lhe que suspeitava que seria assassinado por uma das seguintes pessoas do seu passado:
Rosalia Alonzo Ybarra (o seu primeiro amor);
Lady Diana Hardwick (ex-mulher);
Filomena Algardi (ex-amante);
Charles Clemente (ex-amigo);
Davis Farrell (ex-amigo);
Marius Dopplemann (cientista conceituado e ex-amigo).
Com a promessa de uma avultada gratificação, caso aceitem viajar num cruzeiro em direcção à famosa Villa em Capri que Sir Robert comprou há muitos anos atrás, cada uma destas pessoas será enredada numa teia de suspeitas e perigosas descobertas que traduzir-se-ão na identidade do verdadeiro assassino.

A acrescentar a estas estranhas circunstâncias Diana é abordada no funeral de Sir Robert, por um misterioso e atraente homem que se diz ser um grande amigo do falecido, o qual lhe incumbiu a dolorosa tarefa de averiguar quem é o(a) assassino(a).

Agora Diana vê-se em alto-mar, rodeada de desconhecidos e sob a ameaça de um possível criminoso. Será que todos os convidados chegarão ao destino com vida?


Não sendo uma obra de elevada complexidade,é no entanto um livro delicioso que gostei muito de ler e que aconselho sem reservas. Uma autora a continuar a seguir com muita atenção.
7/10

2 comentários

Elphaba disse...

Esta era uma autora que eu também desconhecia mas que adorei descobrir este ano, depois disso já tenho tentado ao poucos adquirir as suas restantes obras já publicadas pelas Quinta Essência :)

Beijo

Sandra Dias disse...

Olá Elphaba,
Este livro não é meu, foi um empréstimo, mas como gostei bastante dele e como vem aí a Feira do Livro do Porto, pode ser que este volume venha comigo ;)
Sandra

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger