Páginas

 
Uma das minhas prendas de Natal de 2013 foi o livro "The Giver" de Lois Lowry, publicado em Portugal pela Editora Everest.
 
É claro que o livro não foi lido, mas sim devorado. Adorei-o. E desde então tenho-o recomendado e quem já o leu concorda comigo.
 
Trata-se de um livro com uma premissa invulgar mas muito original e bem conseguida.
Não é por acaso que este livro é uma leitura obrigatória para os jovens americanos. E um dos livros mais bem amados.
 
E até já realizaram a adaptação cinematográfica do 1º livro.
 
 
 
Já não sei precisar exatamente quando contactei a editora Everest para lhes perguntar se tinham intenções de publicar o último volume desta tetralogia.
 
A resposta veio em Março.
Foram extremamente simpáticos e atenciosos no mail que me enviaram, dizendo que agradeciam o meu entusiasmo e que garantiam que iriam publicar o volume que faltava.
 
(Atenção que estou a ser sincera. Ninguém me pagou para dizer isto ou ofereceu-me algo em troca. Nada de nada. Palavra de honra!)
 
Pois aqui a Sandrita andou a dormir e não reparou que o último volume já foi publicado em Julho deste ano.
Mas o reparo está feito e o meu exemplar já está cá em casa.
 
Dá gosto gastar dinheiro em livros quando são exemplares com tanta qualidade e simplesmente LINDOS.
 
E o preço? 12,40€ Não acho nada caro e bastante acessível.
 
Se formos a ver as versões hardcover em inglês ficariam bem mais caras (dependendo do sítio em que fazem as vossas compras, claro!).
 
E falo em hardcover e não em paperback pois a qualidade da edição portuguesa só é comparável ao melhor. Com dust jacket e tudo. Já disse que são lindos? LINDOS!! E ao vivo ainda são mais bonitos.
 
Acho que começa a ser bastante óbvio que estou obcecada com estas edições, não é?

 
Deixo aqui as fotos destas belezas que vão ser lidas e relidas (no caso do 1º livro da série) já neste Outubro.
 
 
 
E agora é só encontrar um cantinho da casa bem confortável e ler.


Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger