Páginas



Sinopse:
Quem escreveu de facto as obras de Shakespeare?
Quem era o escritor que incomodava a Gestapo?
Que autor conseguiu ludibriar o Índice de Livros Proibidos da Inquisição?
Que livro inquietou os serviços secretos soviéticos?
Estes e outros enigmas literários encontram resposta nas páginas deste livro, uma viagem no tempo através da história da literatura universal.

Entusiasmante e original, A vida secreta dos livros revela os mistérios e os pormenores menos conhecidos por trás da génese de alguns dos maiores clássicos de sempre. Escrito por um professor e apaixonado pela literatura, esta obra é uma homenagem aos grandes autores e ao maravilhoso mundo dos livros. Uma leitura para todos os que gostam dos livros - e não só!  


A minha opinião:

Gosto sempre imenso de livros com esta temática. O de descobrir mais, o de aprender o que esconde o livro ou mesmo o autor.
E este livro é riquíssimo em pormenores suculentos deste tipo. Livros que conheço e alguns que já li e que nem imaginava tais acontecimentos ou pormenores!

Um livro muito bem escrito com uma linguagem fácil e extremamente acessível que cativa mesmo aquelas pessoas que não tem o hábito de ler ou esta paixão enraizada.

É uma excelente prenda de Natal e um livro indispensável na biblioteca de qualquer ser que se identifique como "leitor".

Mesmo eu que acho-me bem informada fiquei espantada com certas histórias e com algumas pessoas que tiveram tanta influência na minha vida e eu sem as reconhecer - OBRIGADA Alice Newton (quem quiser descobrir porquê terá de ler este livro e tenho a certeza que também lhe agradecerá).

Só desejava que fosse maior, com mais páginas e mais para ler.

Dei 4 estrelas em 5.

2 comentários

Jardim de Mil Histórias disse...

Olá!

Já há algum tempo tinha visto este livro numa livraria e fiquei com ele debaixo de olho. Agora fiquei ainda com mais vontade de ler :)

Beijinhos e boas leituras

http://jardimdemilhistorias.blogspot.pt

Sandra Dias disse...

É mesmo muito interessante e nem é assim muito caro.
Além disso está publicado com cuidado - vem com fita marcadora, marcador em papel e a revisão foi bem feita.
Como disse, uma excelente prenda de Natal para dar ou para nós mesmos.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger