Páginas

Sinopse:
Todo o homem sonha, todo o homem deseja.
Mas estará alguém preparado para que os seus sonhos se tornem realidade?
“Não sou alto nem atlético, não tenho olhos verdes nem azuis e o meu cabelo anda constantemente despenteado pelo vento, o que me dá, quase sempre, um ar de idiota.”
Nem por Sonhos é uma narrativa onde um homem a quem não resta senão sonhar, se vê no trilho da sua fantasia.
“Gosto, particularmente, daquelas pernas altas, graciosamente torneadas nos gémeos e que depois afunilam, estreitando-se até pouco acima dos tornozelos.
Pernas próprias para suportarem coxas e ancas carnudas e suculentas e proporcionarem um andar ligeiramente bamboleante, esbelto e firme. Aquele andar etéreo, levemente requebrado nos quadris que é próprio dos manequins que levam a profissão a sério.”


A minha opinião:
Não gostei mesmo nada deste livro. Não será um livro que recomendarei a alguém.
Comecei a ler. Esforçei-me por continuar a lê-lo uma vez que não gosto nada de deixar livros a meio. Não aguentei e tive de pousar este livro.
Trata-se da história de um homem obcecado pela imagem breve de uma mulher de que apenas conheceu o seu reflexo no vidro de uma montra.
Depois ao ver que esta obsessão lhe transtorna a vida, tenta 'transferir' esta obsessão para outras coisas e pessoas, e pelo meio conhece Margarida. A mulher que o fará esquecer a sua primeira fixação feminina.
(16 de Janeiro de 2008)
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger