Páginas

Sinopse:
O assassino conhecia perfeitamente Eve Duncan. Sabia da dor que ela sentia por Bonnie, a filha assassinada, cujo corpo nunca fora encontrado. Sabia que ela, sendo uma das principais técnicas de reconstituição forense do país, insistiria em identificar os nove esqueletos desenterrados numa ravina perto de Talldega Falls, na Geórgia. Sabia que ela seria incapaz de resistir à tentação de acreditar que um desses esqueletos - que pertencia a uma menina - poderia ser de Bonnie.

Este é apenas o início do sádico jogo do assassino. Em breve começam os telefonemas. Furtivos, insinuantes, aterradores. Alguém a observa do outro lado da linha. Segue todos os movimentos de Eve. Saboreia a sua dor. Pode atacar a qualquer momento. Mas não é isso que pretende… pelo menos por enquanto.

De um momento para o outro, Eve vê o seu mundo de pernas para o ar. Nem os dois homens fortes, poderosos e decididos, que tudo fariam para a manter em segurança, a podem ajudar. John Logan, o carismático magnate, e Joe Quinn, o duro detective de Atlanta, não conseguem acompanhá-la. Porque o assassino quere-a só e vai usar todos os seus trunfos para que Eve concorde em satisfazê-lo.

Eve Duncan tem agora de enfrentar o mais perigoso dos psicopatas. Um homem para quem a vida e a morte não passam de um jogo. Um jogo mortal, que irá prosseguir até obter o prémio que mais deseja: a vida de Eve.

A minha opinião:
Este é um daqueles livros que comprei compulsivamente numa Feira do Livro devido ao preço (penso que na altura a Gradiva estava a vendê-lo a 5 ou 2,5 euros, uma pechincha) para depois ficar uns anitos a ganhar pó na estante até que chegue o dia em que pense "Vá lá... vamos lê-lo".

Por vezes, como foi neste caso, ficamos impressionadas com a qualidade e a espectacularidade do livro. Este é simplesmente genial!

Está mesmo muito bem escrito, permitindo ao leitor deslizar pelas suas páginas como se estivesse a ler um romance designado como light. Apesar do seu foco ser algo chocante, a sua leitura não choca ninguém, pelo contrário, envolve o leitor até nos sentirmos como uma mosca numa teia de aranha.

Com um início empolgante, o ritmo não abranda até chegarmos ao seu final. Final este que surpreende e não é completamente previsível - a identidade do(s) assassino(s) não é nada fácil de adivinhar, devido a algumas pistas enganadoras.

Não vou desvendar nada sobre a sua estória, porque acho que a sinopse já revela o bastante. Recomendo este livro a TODO o tipo de leitor. Façam um favor a vocês próprios e na próxima Feira do Livro aproveitem para o adquirir.

Tenho o outro livro da autora - "A busca" - que comprei na mesma altura e espero que seja tão bom como este. Até já mudou de moradia, da estante para a mesa de cabeceira.
8/10
Lido a 6 de Abril de 2010

Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger