Páginas



Sinopse:
Before the Civil War, there lived in Louisiana, people unique in Southern history. For though they were descended from African slaves, they were also descended from the French and Spanish who enslaved them.

In this dazzling historical novel, Anne Rice chronicles four of these so-called Free People of Color--men and women caught periolously between the worlds of master and slave, privilege and oppression, passion and pain.


 
A minha opinião:
Todos os anos é sempre a mesma coisa. Mal o trabalho começa a abrandar é ver-me a fazer uma limpeza nos milhares de papéis, fichas e documentos variados que se foram acumulando cá em casa. Pois este ano, depois de uma boa hora a enviar dezenas de folhas para a reciclagem, redescobri, com alguma surpresa que tinha colocado num buraquinho livre da escrevaninha um audiolivro da Anne Rice, constituído por 2 cassetes. Sim... eu disse cassetes. E lá fui eu em busca do meu velhinho mas ainda funcional walkman. E foi ver-me a continuar a limpeza com outro ânimo e vigor a ouvir esta lindíssima obra literária.

Assim, ao contrário de muito boa gente, iniciei-me na obra desta escritora com este romance histórico em vez dos famosos livros sobre vampiros que a celebrizou.

Quanto a esta obra, confesso que fiquei espantada com a riqueza histórica e cultural que ela possui.
A caracterização pormenorizada de personagens, ambientes e locais, sem tornar aborrecido de acompanhar, é o que faz deste livro excepcional.

A partir do primeiro momento somos drenados para uma Nova Orleães de 1840, onde acompanhamos o crescimento e amadurecimento real e cru de um menino de 14 anos chamado Marcel.
Marcel é dotado de uma beleza incomparável o que atrai atenções positivas mas também negativas o que é bastante perigoso para uma criança cuja ascendência constitui-se de uma mãe negra e um pai branco, dono de uma plantação.

Desde o seu nascimento que o pai de Marcel lhe prometeu uma educação privilegiada o que se concretiza quando o ídolo de Marcel chega à cidade com o intuito de criar uma escola dedicada a jovens de cor.

Enquanto isso a irmã de Marcel - Marie - de uma beleza exótica, está sendo cortejada por um amigo próspero e respeitado de Marcel, mas a sua vulnerabilidade e inocência aliadas aos planos invejosos e quase maquiavélicos de outros irão comprometer a sua felicidade.

Um obra lindíssima a ouvir e ouvir e a guardar no meu coração.
Recomendo vivamente.

Agora só quero ver o filme baseado nesta obra:



9/10


Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger