Páginas

 


Sinopse:
 
Tristan, duque de Castleford, acaba de herdar uma pequena casa e, com ela, uma grande surpresa: Daphne Joyes, uma bela mas agressiva inquilina. O irreverente Tristan deixa logo bem claro que tenciona seduzi-la, dar-lhe prazer, e vê-la coberta apenas de diamantes. Mas Daphne conhece bem a escandalosa reputação do duque, e não está disposta a ceder às suas provocações.

No entanto, ambos têm um inimigo em comum. Um homem cuja malevolência acaba por os ajudar de uma estranha e inesperada forma. Existe, todavia, um entrave: o segredo que Daphne guarda e que a leva a ser uma mulher extremamente cautelosa. Mas embora o seu novo senhorio seja arrogante e se entregue a uma vida de deboches (exceto às terças-feiras!), Daphne dá por si a baixar perigosamente a guarda. Até porque, afinal, os diamantes ficam bem com tudo… e também com nada…
  
 
A minha opinião:
 
Quando li os outros livros desta série houve sempre uma personagem que me agradou acima de outras - Tristan, o duque de Castleford.
Quer pela sua irreverência, quer pelo seu total desprezo das regras mais básicas de convivência em sociedade ou mesmo pelo seu sarcasmo sempre presente.
 
Quanto a Daphne Joyes sempre tive uma certa admiração por esta personagem.
Uma mulher que gere um negócio numa época em que poucas mulheres conseguiam vingar em posições de chefia e ainda dedica-se a acolher qualquer mulher perseguida e aterrorizada que não tenha mais sítio nenhum para onde se fugir, respeitando os seus segredos, é digna de TODA a minha admiração.
 
Mas Dapnhe também tem o seu passado negro e quando descobri o seu segredo fiquei um pouco triste. Para uma alguém (mesmo fictício) que tinha vindo a gostar tanto, não desejava aquilo nem para alguém que não gostasse.
 
Como gostava tanto do casal principal, é lógico que acabei por detestar a Némesis.
Que homenzinho mais baixo, rasca, vil e desprezível.
 
Mas tinha de haver um elemento para destabilizar esta conquista.
Tristan é muito senhor de si e pensava que qualquer mulher acabaria por desabar perante o seu olhar, mas Daphne deu-lhe que fazer.
E se fosse tudo muito fácil eu com certeza que não teria gostado tanto como gostei.
 
Mais um livro desta autora que não consegui pousar durante muito tempo.
 
Dei 4 estrelas em 5.

Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger