Páginas

 
 
De leitura fácil e muito agradável, este thriller está muito bem escrito e é um absoluto prazer lê-lo. Não é com qualquer leviandade que James Patterson é considerado um dos melhores escritores do mundo.
Mal o livro saiu fui de imediato comprá-lo.
Em parte por ser Patterson.
Em parte pela sinopse espetacular.
Em parte pelo trailer do filme baseado neste livro que estreia a 3 de janeiro de 2013 e que eu tenho todas as intenções de ir ver.
 
Mas também tenho de referir o bom trabalho que esta nova editora fez.
Além de ter apostado num EXCELENTE autor, publicou este livro usando um design na capa absolutamente cativante.
Adorei as páginas negras que separam cada capítulo. Parece que dá uma sensação ainda mais rica ao leitor do quão negro é esta personagem do Carniceiro, assim como a vida de Cross.
 
Apesar desta editora se estar a estrear no mercado, apostou na presença de um tradutor (Maria João Freire de Andrade) assim como um revisor (José João Leiria). Facto de louvar!
Apesar disso, encontrei um parágrafo sem qualquer sentido: "Embora a localização do condomínio a bem conhecida, as grandes que o ladeavam eram seguras, e Maggione duplicara os seus guarda-costas." 4º parágrafo, da página 288
 
Só pedia um pouco mais de cuidado aos senhores e senhoras desta editora, pois se eles têm intenção de continuar a publicar as obras de Patterson, eu tenho toda a intenção de as continuar a comprar.
 
E quem não o fizer, não sabe o que está a perder!
 
 
Voltando à escrita fenomenal deste escritor, é difícil não se ser seduzido. Com uma perspicácia e inteligência acutilantes passamos de momentos brutais a momentos de humor até mesmo aos sentimentais (de dor, de perda, de pesar ou refleção).
 
Com um assassino em série a contrato que é impossível de prever; mortes brutais; e um Cross atormentado pela morte da sua amada e pela ameaça constante à sua família enquanto tenta preservar alguma sanidade mental, eu não consegui largar este livro até acabá-lo.
 
Mas o que eu já não me lembrava em Patterson é a sua ironia mordaz. Desde o Cross a ver um filme de Tyler Perry e a "aplaudir como um louco". E agora quem é que está a fazer de Cross no grande ecrã? Tyler Perry!!
 
Até uma machadada na obra literária de outro autor muito conhecido chamado John Updike.
 
Pois não é que o frio e cruel carniceiro leu a obra "Pecados e Seduções" e de quem disse que "(...)o velho Updike (...) tinha uns setenta e tal anos, e ainda rabiscava acerca de sexo como se fosse um adolescente numa quinta da Pensilvânia que comia tudo aquilo que encontrava, tudo aquilo que tivesse duas ou três ou quatro patas."
E não acabou aqui!!! Não!
O carniceiro ainda chama o Updike de "(...) sapo excitado (...)"
 
Não aguentei. Quando li isto tive de parar para libertar uma gargalhada.
Patterson... que mauzinho!
 
Só não dou a pontuação máxima porque achei o final um pouco rápido demais.
 
Resumindo - Quem não leu. Toca a ler que este vale a pena!
 
8 em 10

Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger