Páginas


Sinopse:

O novo thriller psicológico do autor de Terapia de Choque, best-seller mundial e N. 1 na Alemanha. SEQUESTRO EM DIRECTO é um livro arrepiante que promete deixar os leitores em suspenso até à última página.

A psicóloga criminal Ira está prestes a cometer suicídio.
Precisamente nesse momento é chamada a uma emissora de rádio para resolver um caso dramático: um psicopata acaba de fazer reféns e começa a telefonar a diferentes pessoas em directo; estas têm que adivinhar os enigmas que o psicopata lhes indica sob pena de, se não os conseguirem resolver, matar os reféns um a um por cada tentativa falhada. O homem exige que a sua noiva compareça na rádio, mas ela está morta.
Ira terá que negociar com o criminoso em directo...


A minha opinião:
O livro começa com a preparação do suicídio por parte da personagem principal. No entanto algo lhe falta... uma coca-cola light de limão (este deve ser o livro onde há mais referências a esta bebida). Ira dirige-se a um supermercado onde está a decorrer um assalto violento de onde sairá algemada e escoltada até a um cenário do maior pesadelo que um negociador poderá alguma vez imaginar. Deste ponto até ao fim do livro a adrenalina, a tensão e o meu entusiasmo nunca mais se desvaneceram. O livro está escrito para que o leitor embarque numa viagem alucinante. Este é o verdadeiro exemplo de um THRILLER! As surpresas são umas atrás das outras e nenhuma personagem está isenta de interesse neste sequestro. Todos desconfiam de todos e o que parece afinal não é. Existe, neste livro, uma citação que acho que descreve o enredo na perfeição:
"Mas o melhor disfarce, creio, continua a ser a verdade nua e crua. É estranho. Ninguém acredita." Max Frich

O autor dá todos os elementos para que uma pequena resolução deste imbróglio todo seja desvendado - a identidade do infiltrado do MEK. Esta parte eu descobri por mim mesma, no entanto, a razão pela qual a noiva de Jan está dada como morta e a história do suicídio da filha mais velha de Ira, isso, eu nunca chegaria lá.

Este é um registo muito diferente do primeiro livro que li (clicar) deste autor mas mesmo assim ele conseguiu ultrapassar todas as minhas melhores expectativas.

10/10

Lido a 3 de Dezembro de 2008

8 comentários

a disse...

Parece ser interessante.. hm... ;)
**

Rock In The Attic disse...

Vê o "miminho" que te deixei no meu blogue.

Um bom ano de 2009!

Lígia disse...

O primeiro era realmente muito bom e se com este livro conseguiu ultrapassar as tuas expectativas, deve ser excelente!
Pelos vistos começaste as leituras deste ano com o pé "direitíssimo" :D

Célia disse...

Olá! Desculpa o offtopic, mas gostava imenso de te poder enviar por mail um questionário que estamos a fazer relacionado com livros, a alguns dos nossos colegas bloggers que têm blogs literários.
O questionário tem apenas 9 perguntas. Se estiveres interessada, dá-nos o teu contacto para estante@estantedelivros.com.

Boas leituras!

Pedro disse...

Nunca leria este livro se não fosse a tua excelente classificação! Espero vir a ter a mesma experiência...

Fernanda disse...

Tb gostei mto do primeiro liro que li desse autor.
Adorava ler esse. É teu, kitty?
Beijinhos e um óptimo ano de leituras tb para ti!

Fern

P.S. O teu blog está lindo, lindo!!!

Filipe disse...

Este blog é muito interessante!

Proponho uma parceria com o nosso blog, o "Livros e Leituras":

http://olharoslivros.blogspot.com

abraços

flicka disse...

Eu li o primeiro livro deste autor, foi viciante mas eu diria aflitivo porque eram as voltas e voltas e não se percebia o que isto ia dar, ficava muito nervosa, e o final foi muito surpreendente! Gostava ler este, será que podias me emprestar? =)
E já agora, tens uma surpresa reservada no meu blog para ti!
:)*

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger