Páginas

 Sinopse:
O coração pode ser tocado pela magia... mas o poder do verdadeiro amor é mais forte que qualquer encantamento...

Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…
Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.
Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke…



A minha opinião:
Mal vi este livro apaixonei-me de imediato pela maravilhosa capa. É simplesmente bela. Os meus sinceros parabéns pelo excelente trabalho no design da capa, responsabilidade de Maria Manuel Lacerda da Oficina do Livro.
Depois veio a curiosidade de ler a sinopse e... nunca mais larguei o livro. Trouxe-o para casa com a certeza de que seria uma leitura a acontecer brevemente.
Peguei-lhe hoje de manhã e pouco após o almoço terminei-o.
Trata-se de uma leitura leve, mágica e juvenil. Apesar de no início o livro parecer-me que ia cair no absurdo, este veio a redimir-se após a entrada de Luke em cena. A partir deste momento senti que a autora melhorou a descrição de acontecimentos e refreou um pouco o vulcão criativo que já começava a roçar o exagero (mistura trolls, com vampiros, com duendes, com fadas,...).
Neste caso decidi não revelar muito do enredo nesta minha opinião, pois acho que a sinopse já revela bastante e não gostaria de estragar a leitura a alguém que o compre. Além disso, quem lê a sinopse praticamente sabe todo o enredo.
Foi uma leitura que embora leve, fresca e quase sem profundidade, mostrou-se agradável e muito saborosa. Um livro ideal para os dias mais cinzentos, com garantia de devolução de um coração mais leve e um sorriso nos lábios.
6/10
Lido a 11 de Outubro de 2009

13 comentários

Tinkerbell disse...

adoro as capas da quinta essência! parece um livro mt bom :)

Catarina disse...

Realmente a capa chama mesmo a atenção. E as leituras lights são às vezes o que eu bem preciso para o tal sorriso. Este é por isso um livro a considerar.

Catarina disse...

Mais uma coisa, tens um presente à tua espera no meu espaço, um daqueles que acerta em cheio ;)

Chuva de livros disse...

Selinho blog perfeitinho à espera.

Bjs

Sandra Dias disse...

Olá Tinkerbell,
Realmente esta editora, assim como a Saída de Emergência têm sempre um cuidado extremo no design das capas. Pode parecer superficial por ser uma questão estética, mas os leitores agradecem!

Olá Catarina,
Se andas a precisar de um sorriso e do coração mais leve, então este é mesmo o livro para ti ;)

Olá Catarina e Marta,
Às duas, muito obrigada pelo carinho e pelos selos.
Vou lá buscá-los :)


Obrigada a todas pela visita e pelo comentário que deixaram.
Bjinhos
Sandra

Diana Marques disse...

Também tenho à espera um selo para este blog! ;)

Beijinhos e boas leituras!

Jojo disse...

Olá!
Vi a sinopse e a capa deste livro e decidi que tinha que o ler. Está à espera de vez.

Tens dois miminhos no meu blog para ti!

Boas leituras:)

Patrícia Nunes disse...

Este comprei hoje, mas ainda não consegui começar a ler. Mas parece bom.
Eu vou estar atenta é á tua opinião de Acheron, esse sem dúvida tenho de o ler. Adoro a autora.
Bjinhos

Karina Porto disse...

Oiii!!!
Adoro o seu Blog!
Ele é super Legal, então eu te indiquei para ganhar o selo Veja Blog e participar da lista dos melhores blogs do Brasil.
Espero que ganhe, este blog merece.
Mil Beijos!!!

Catarina disse...

ola sandra.

tens mais dois selos a tua espera no meu canto. aparece e recolhe-os.

boa semana

Chuva de livros disse...

Ola Sandra

Desejo neste Outono, leituras bem quentinhas.

Tens um selinho à espera no meu cantinho.

Beijinho

Patrícia Cálão disse...

Quero muito ler este livro. Estou mesmo a precisar de um livro que me deixe com 'um coração mais leve e um sorriso nos lábios'.

Tens uma chuva de selinhos à tua espera no meu blog ;)

AMB disse...

oi eu tambem acabei agora de ler o livro e espero bem que seja uma saga. Eu acho que nao devia de acabar assim. Eu estou com a sensaçao de que a história nao acaba aqui. Gunnar tem de voltar, e Chloe tem coisas para acabar. Éspero bem que isto nao tenha acabado. O que é que achas? Será que vai haver uma saga?
Jokas AMB e boas leituras

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger