Páginas

Sinopse:
Tudo começa por acaso: Leo recebe por engano alguns emails de uma desconhecida chamada Emmi. Educadamente, responde-lhe, e Emmi retribui.
Esta troca de e-mails desperta uma curiosidade intensa entre os dois e, quase de imediato, Emmi e Leo começam a partilhar confidências e desejos íntimos.
A tensão erótica aumenta e o encontro entre ambos parece iminente. Mas Emmi e Leo adiam o momento. Porque, afinal de contas, Emmi é casada e feliz.
Serão os sentimentos que nutrem um pelo outro suficientemente profundos para sobreviver a um encontro real? E depois desse momento, o que os espera?

Quando sopra o vento norte
é um romance divertido, animado e irresistivelmente cativante, cheio de reviravoltas, sobre um caso de amor vivido exclusivamente por email.



A minha opinião:
Apesar de tantas opiniões positivas e incentivadoras à leitura, confesso que comecei a ler este livro com algum ceticismo. Mas em vão.
Logo nos primeiros quinze minutos cheguei à página 40 e não queria largar! (Ainda bem que comecei a lê-lo num domingo após o almoço. Escusado será dizer que não o larguei até o acabar completamente. Lá para a hora do jantar.
A construção simples e sintética das frases, transformou de imediato esta leitura numa experiência única e visualizei-me num qualquer chat a ler a conversa íntima alheia. E tal qual uma coscuvilheira, não resisti a ler de uma ponta à outra.
Achei que o formato da narrativa, certamente escolhido pelo autor, leva a que qualquer leitor mais desprevenido (relembro que comecei a ler este livro com algum descrédito do seu valor) se sinta agarrado e rendido. Com breves parágrafos repletos de sarcasmo e muita ironia, Emmi e Leo vão redescobrindo uma nova forma de intimidade e uma absurda forma de amar sem ver, cheirar ou tocar.
Apesar de no início a troca de e-mails ter começado com um pequeno erro a redigir o correio electrónico do destinatário pretendido, em breve nós os três (Emmi, Leo e eu mesma) ficamos de tal maneira enredados na expetativa da próxima troca de palavras, ora amorosas, ora curiosas, ora soberbas, ora sarcásticas,…, que sôfregos galopamos avidamente para a última página sedentos por um desfecho esperançoso. Mas a realidade muitas vezes não é o que idealizamos e ao ler a última página o meu único pensamento foi: “NÃOOO! Quero ler a sequela já!”
Mas para isso terei de esperar que a Porto Editora o publique rapidamente e no entretanto podem ter a certeza que o recomendo a TODOS os crentes e cépticos num amor virtual!
FABULOSO!!
8/10

Já agora, deixo aqui o meu profundo agrado à XPTO Design pela capa e grafismos escolhidos que gostei muito mais do que as capas estrangeiras:

Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger