Páginas

Sinopse:
Beatrix Danbury sempre teve a certeza de que iria casar com William Mallory. Amava-o desde sempre e nunca duvidou que ele a amasse também. Mas quando Beatrix o obriga a ter de escolher entre uma vida a dois ou o seu sonho de sempre, ele decide-se pela última hipótese... a duas semanas do casamento.
O regresso do Duque...
William estava certo de que Beatrix o receberia de braços abertos. Os seis anos que haviam passado desde que a deixara, não tinham feito desaparecer o seu amor por ela. O problema é que Beatrix estava prestes a casar-se com outro homem. Alguém previsível e em quem sentia que podia confiar... alguém que era o oposto do seu antigo noivo.
Conseguirá William impedir o casamento do ano e ter Beatrix de volta, ou será tarde demais?


A minha opinião:
Ultimamente a minha vida ficou um pouco atribulada demais o que me levou a deixar um pouco de lado uma paixão minha - ler.

Como quebra-jejum literário queria um livro bem levezinho e que exigisse muito pouco de mim. Assim, numa ida à FNAC este menino veio comigo.

Comecei a lê-lo passadas algumas horas depois e acabei-o na tarde do dia seguinte, tal foi o meu entusiasmo.

As personagens estão muito bem construídas. Se por um lado compreendemos que o facto de um jovem homem se sentir preso na avalanche de obrigações sociais e afundado em expetativas sociais, ao ver uma oportunidade única de cumprir um sonho de vida a ser-lhe oferecida de bandeja, é óbvio que a tentação irá superar qualquer plano que a sua família tenha para ele.

Mas por outro lado, é impossível não sentirmos um pouco de simpatia e pena de Beatrix, abandonada pelo noivo a poucos dias do casamento e numa altura em que tal acontecimento escandaloso marcava uma mulher perante a sociedade.

Uma das coisas que mais gostei neste livro, foi a integração de um momento histórico verdadeiro - a descoberta do túmulo de faraó Tutankhamon por Howard Carter e pela sua equipa.

Cada vez mais gosto desta autora e dos livros dela que são mais ricos do que a maioria do ditos "romances cor-de-rosa".

Por último, o tamanho dos livros desta nova coleção é muito mais fácil de transportar para qualquer lado, mesmo dentro das nossas carteiras já tão cheias de tudo e mais alguma coisa.

Gostei e recomendo este livro.
8/10

1 comentário

Carol disse...

Gosto do teu blog.quando puderes passa no meu:
http://palavrassoltas-carol.blogspot.pt/

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger