Páginas


 




Sinopse: Clary Fray só que­ria que a sua vida vol­tasse ao nor­mal.
Mas o que é nor­mal quando se é um Caça­dor de Som­bras?
A mãe em estado de coma indu­zido por artes mági­cas, e de repente começa a ver lobi­so­mens, vam­pi­ros, e fadas?
A única hipó­tese que Clary tem de aju­dar a mãe é pedir ajuda ao dia­bó­lico Valen­tine que, além de louco, sim­bo­liza o Mal e, para pio­rar o cená­rio, tam­bém é o seu pai.
Quando o segundo dos Ins­tru­men­tos Mor­tais é rou­bado o prin­ci­pal sus­peito é Jace, que a jovem des­co­briu recen­te­mente ser seu irmão. Ela não acre­dita que Jace de facto possa estar dis­posto a aban­do­nar tudo o que acre­dita e aliar-​se ao dia­bó­lico pai Valen­tine… mas as apa­rên­cias podem iludir.
 
 
 
A minha opinião:
Quando terminei de ler o primeiro volume desta série senti uma consideração ainda maior pela autora. Cassandra Clare construiu um final que permite ao leitor decidir por si, sem culpas, se quer continuar a história ou não. Eu decidi que sim, queria continuar.
 
Porém, custou-me um pouco entrar de novo neste mundo.
As primeiras páginas deste "A Cidade das Cinzas" foram passando lentas, muito por causa da ausência de grandes acontecimentos.
Mas depois chega-se a um ponto que é impossível parar de ler. São combates; mortes aos magotes; assassinos cruéis em cada esquina; planos aterradores que é preciso descobrir; um covil que é necessário revelar... Enfim, todos os ingredientes para nos incentivar a ler mais, ler tudo até ao fim.
 
Neste volume começamos a levantar a pontinha do véu do passado e descobrimos o que Valentine fez aos seus filhos. Não o como, mas o quê.
Graças a estas alterações o destino de algumas das personagens é salvo, mas não sem consequências graves.
 
Mergulhamos em novos mundos (temos um pequeno vislumbre da corte das Fadas e a sua terrível rainha) e conhecemos melhor quer as personagens que já acompanhamos do volume anterior, quer esta estranha sociedade de povos sobrenaturais tão diferentes cuja pacificidade está por um fio.
 
Cassandra Clare bem acrescentou novos elementos que melhoraram esta série e me deixaram mais entusiasmada para continuar. Mas assim como ela os criou, também os matou logo em seguida. Vá, não foram todos, só algumas personagens 
 
A partir de certa parte a sucessão de acontecimentos é de tal maneira rápida que não somos capazes de antecipar qual a personagem que morrerá a seguir, e foi principalmente isto que me deixou mais nervosa.
Sim. Eu já me afeiçoei a 2 ou 3 personagens (que por acaso não são as principais) e estava mesmo a ver que Clare ia dar estragar-me as expetativas.
 
Agora já entendo o porquê de tanta gente em todo o mundo adorar esta série.
 
E estas edições portuguesas são lindíssimas. Vale bem a pena investir um pouco mais para ter as edições normais da Planeta do que as de bolso.
 
Dei 4 estrelas em 5.
 

Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger