Páginas

Sinopse:
Estepa, finais do séc. XVIII. A jovem Analisa chega de Madrid para acudir à tia moribunda. Uma vez lá, a jovem começa a sofrer de estranhos e terríveis pesadelos e de um mal subtil que parece consumi-la pouco a pouco. Um dia Analisa acorda dentro de um caixão. Junto a ela repousa a tia, aparentemente morta. Quando a jovem escapa e se sente a salvo, descobre que algo grave aconteceu. E sente a dor aguda da fome…
Madrid, princípios do século XXI. A verdadeira vocação de Alejo é a escrita. Assim, enquanto trabalha em telemarketing, dedica-se intensamente à investigação para aquela que será a sua grande obra literária. Até que Dário, o irmão da namorada, entra nas suas vidas. É um tipo estranho, que se considera «caçador de vampiros», e arrasta Alejo para o ambiente gótico de Madrid. Tudo muda no dia em que Alejo conhece Ana, uma mulher misteriosa e fascinante que se torna a sua única obsessão.


A minha opinião:
Analisa, uma jovem do séc. XVIII, viaja rapidamente como resposta ao pedido de ajuda da sua tia Ermesinda. Após algumas noites a pernoitar no casarão da sua tia, Analisa é assaltada durante a noite com estranhas visões e barulhos inexplicáveis. Além disso a jovem começa a sentir-se mais fraca mental e fisicamente. Um desenrolar rápido de acontecimentos leva-a a acordar num cemitério com a noção de que algo de terrível lhe aconteceu e a partir deste momento Analisa começa a fazer tudo o que pode para sobreviver nesta sua nova condição de "não-morta".
Os capítulos seguintes são autênticos saltos entre o passado e o presente de modo a que o leitor acompanhe a vida desta personagem nos dias de hoje, em Madrid, mas também que tenhamos, aos poucos, conhecimento da vida extraordinária que este ser teve.
Gostei desta estória de vida de uma vampira, ideal para quem gosta de romances. Ao contrário do que possam pensar este livro é bem suave. Apesar de admitir que gostei de o ler, sinto-me revoltada pela falta de respeito que esta editora teve com os leitores/compradores deste exemplar, porque é disto que se trata - FALTA DE RESPEITO! Não aconselho ninguém a comprar este livro devido aos muitos e frequentes erros de tradução e gramaticais (nem houve revisão antes da publicação). Mas atenção que os erros são dos mais simples e absurdos que se possam imaginar: "(...) coberto de silvas e ortigas (...)" página 40; "(...) era rara a ocasião em que o convidada (...)" página 43; "Ao que parecia tinha tentado emolar Carrigan (...)" página 49. E mais, muito, muito mais. Isto num livro de 302 páginas e cujo preço é elevado, não se admite. Por isso o meu conselho é que se o virem na biblioteca ou ao desbarato num alfarrabista aproveitem, de outra forma não. As editoras têm que entender que nós gostamos de ler sim, mas não somos parvos para admitirmos tudo. É uma pena que a Bico de Pena (não resisti ao trocadilho) não tenha tido mais consideração pela autora que escreveu um belo livro, pela obra em si que até nem é má, e por nós que adoramos ler mas não gostamos de pagar 19,50€ por um livro cheio de erros. Sem dúvida uma pena...
7,5/10
Lido a 15 de Março de 2009

2 comentários

Teresa Santos disse...

Olá Amiga,

Tens um prémio no meu Blog.

Bj

flicka disse...

Gostei ler a tua opinião. é uma história interessante, uma mulher muito especial condenada a esta vida vampirica, e depois os sentimentos, a fome, os remorsos... Mas também gostei de conhecer o mundo gótico, tenho um certo fascinio por este mundo. O único senão é a escrita, a simplicidade, a autora podia ter desenvolvido mais a história, com profundidade e tudo, e também a péssima tradução que contribuiu para quebras de leitura. :-(

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger