Páginas


Sinopse:
Não se fala noutra coisa na cidade. Num momento menos sóbrio, os dois mais famosos libertinos de Londres - o conde de Manderville e o duque de Rothay - fazem uma aposta muito publicitada para decidirem qual deles é o melhor amante. Mas que mulher que reúna beleza, inteligência e discernimento concordará em ir para a cama com ambos os homens e declarar qual deles é mais competente a satisfazer os seus desejos mais profundos? Lady Caroline Wynn é a última mulher que alguém esperaria que se oferecesse. Uma viúva respeitável com uma reputação de gelo, lady Caroline mantém-se firmemente fora do mercado de casamento. Pode não desejar outro marido, mas o seu breve casamento deixou-a com algumas perguntas escandalosas sobre o acto de fazer amor.

Se o conde e o duque concordarem em manter secreta a identidade dela, lady Wynn decidirá qual dos dois detém a maior mestria entre os lençóis. Mas, para surpresa de todos, o que começa como uma proposta indelicada transforma-se numa espantosa lição de amor eterno...
 
A minha opinião:
Eu sou daquelas meninas leitoras que ora gosta de um bom thriller com um infinito contar de corpos e um(a) assassino(a) inteligente e perspicaz, ora gosta de um bom romance com algumas pitadas de realismo e personagens fortes, quer seja histórico, de época ou nada disto.
Desta feita, peguei neste livro à espera de uma leitura leve, divertida, cómica e com algum romantismo à mistura. O que obtive não foi bem o que esperava.

Cerca de dois terços do livro é de um cariz erótico como eu já há muito não lia. Certas passagens é de arregalar os olhinhos e ficar com receio que o senhor ou senhora que está sentado(a) perto de nós não esteja a ler o mesmo que nós. Mas não posso dizer que não gostei de ler esta parte. Aliás... acho que ninguém  vai ler e dizer que "Humm... não gostei." Báh!! Mentira.
Quanto a mim digo que gostei mas não adorei.

Apenas o terço final do livro é que eu posso dizer que gostei e gostei bastante. Aqui é que se vê no que são feitas as almas destas personagens, e digo-vos que são personagens FABULOSAS, desde Lady Caroline e Lady Annabel, até Sir Derek e Sir Nicholas.

Como a sinopse indica, tudo começa com uma infame aposta entre dois senhores da alta sociedade, feita quando estavam muito embriagados. O que eles não poderiam sequer imaginar era que esta aposta seria aceite por uma senhora lindíssima e com fama de ser distante, fria e altamente conservadora.
Espicaçado pela curiosidade, o duque de Rothay insiste em ser o primeiro a levar, em segredo, a dita senhora para um lugar afastado de tudo e de todos para concretizar a aposta. Mas com o que ele não conta é com os inúmeros obstáculos que vai ter de enfrentar e derrubar se quer que a passagem de Lady Wynn pela sua cama passe de efémera a permanente.
Ao mesmo tempo o conde de Manderville luta contra tudo e todos para reconquistar o ingénuo mas resistente coração de Lady Annabel, uma menina que viu crescer e que é protegida do seu tio. Além disso terá de resolver como irá actuar perante a famosa aposta. Se ele enfrentar a situação perderá Annabel para sempre assim como a amizade do seu melhor amigo. Se ele fugir ou negar-se a concretizar tal aposta, terá a sua honra e dignidade arrasada por toda a sociedade e perante todos os homens.

Um livro engraçado que, para mim, teve muito mais piada mais para o final. Depois da concretização da aposta.
6/10
Lido a 11 de Agosto de 2010

Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger