Páginas

Sinopse:
O seu filho desapareceu.
O seu marido não é o homem que ela pensava ser.
O pesadelo de Jessica está apenas a começar…

Aos 36 anos, Jessica parece ter a vida perfeita.

Há sete anos, durante umas férias nas Caraíbas, conheceu o americano Sheldon Patterson. Foi amor à primeira vista. Bondoso, atraente e seguro de si, ele era o homem com que sempre sonhou. Com o nascimento do filho de ambos, Cameron, a felicidade do casal ficou completa.
Enquanto Jessica se dedica de alma e coração à família, Sheldon tem uma profissão exigente que o obriga a viajar constantemente. Por isso, quando ele planeia uma viagem a sós com Cameron, Jessica concorda. Pai e filho terão assim tempo para se conhecerem melhor e reforçarem a sua ligação afectiva, longe da rotina do dia-a-dia.
Em casa, Jessica aguarda ansiosamente, imaginando todas as histórias que terão para contar. Mas a sua vida não voltará a ser a mesma quando se apercebe de que eles não vão voltar.

A minha opinião:
Este foi um livro que me deixou uma certa marca nos dias após o ter lido. Fez-me pensar e reflectir bastante sobre a sociedade em que vivemos e em como, por vezes, os filhos são usados como simples armas.

Jessica é uma mulher que cresceu com um pai maravilhoso. Como tal, sempre foi o seu sonho de se casar com um homem igualmente maravilhoso e que a fizesse tão feliz como o seu pai fazia. Esta é a principal razão de Jessica se casar aos 30 anos, porque pensa que encontrou o homem dos seus sonhos, o homem ideal.
Mas como todos já sabem, não existe "perfeição" no ser humano, por natureza somos seres imperfeitos. Mas a imperfeição de Sheldon só se tornará visível quando ele simplesmente desaparece da face da Terra com o filho de ambos.

Sinceramente a primeira parte irritou-me um pouco, pois a personagem Jessica sentia que algo não estava certo mas nada fez para questionar o marido, antes deste viajar para um local indeterminado.
Mas ao longo do livro Jessica foi-se redimindo aos meus olhos de leitora, fortalecendo-se e recriando pequenas artimanhas com o objectivo de voltar a encontrar o filho. Este torna-se o principal e único objectivo de vida de Jessica. Pelo caminho vai descobrindo a verdadeira identidade do seu marido e vê que nem sempre tudo o que nos é apresentado é a verdade.

Este livro vale pela temática tão bem descrita que nos faz pensar no que acabamos de ler muito depois de pousarmos o livro. Mas, para mim, o facto de a personagem feminina, Jessica, ser crédula ao ponto de irritar e a escrita da autora dificultaram a leitura dos primeiros capítulos. Lia mas não me agarrava. Mais para o final é que passei a desfolhar o livro como se não houvesse amanhã.
Um bom livro para nos fazer pensar.
6/10

Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger