Páginas


Sinopse:
Preferia saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou continuar a viver uma mentira?
 
Quando Sky conhece Dean Holder no liceu, um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela tentou por tudo enterrar dentro da sua mente.
 
Ainda que Sky esteja determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia.
 
Mas o misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la para sempre.
 
Será Sky quem ela pensa que é?
E será que os dois conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de viver e amar sem limites?
 
Um Caso Perdido (Hopeless) é um romance intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará recordar o seu primeiro amor.




A minha opinião:

Depois de vários livros publicados internacionalmente e todos com grande sucesso, eis que finalmente uma editora publica por cá um livro da Colleen Hoover.
Com uma estonteante pontuação média de 4,43 (máximo é 5) no Goodreads, proveniente de 125.445 opiniões de leitores, era impensável para mim não o ler.
 
Numa primeira análise o que me cativou foi, sem dúvida,  a incerteza e a dúvida que se infiltra na mente do leitor logo nas primeiras páginas.
Ninguém parece saber o que se passa, nem mesmo as próprias personagens e o evoluir de acontecimentos só contribui para aumentar esta sensação.
Neste ponto nota-se a maestria da escrita da autora, pois não queremos pousar de maneira nenhuma o livro e só pensamos -  "Só mais uma página. Só mais um capítulo. É na próxima que se descobre o que se passa." E quando damos por nós já estamos perto do final do livro com uma profusão de sentimentos e pensamentos conflituosos.
 
Desde o primeiro momento que nos apercebemos que se trata de um romance entre dois adolescentes, mas a riqueza deste livro é bem mais profunda e a trama mais intrincada, chegando mesmo a questionar a verdadeira identidade de algumas personagens e o seu caráter.
Quando tudo parece prestes a ser esclarecido eis que surge mais uma complicação.
 
Penso que o público alvo seja mais jovem do que eu. Isso vê-se bem no romance retratado, no evoluir desta relação entre a Sky e o Dean com uma quase dependência, um vício de um pelo outro, o que se vê predominantemente nas primeiras relações amorosas.
 
No entanto a mensagem principal do livro, que se revela quando um segredo do passado é desvendado, transforma-o numa leitura rica e sem público definido.
 
Embora tenha desconfiado do que se tratava, foi satisfatório chegar ao fim do livro e ver que destino a autora tinha reservado para estas duas personagens.
 
Resumindo, apesar de o romance em si não ter sido dos meus favoritos (o que muito contribuiu as contradições da Sky, entre o que ela dizia e o que fazia, principalmente no início) a trama veio-se a mostrar viciante.
 
Nota-se o cuidado na escrita de Colleen Hoover, o que associado a uma boa tradução e revisão fazem maravilhas.

Espero que a Topseller publique mais livros desta autora por cá, pois fiquei muito curiosa para ver se a escrita da autora continua tão perfeita ao longo das suas obras.
 
Esta foi a minha leitura entre os dias 13 e 18 de Dezembro e dei-lhe 3 estrelas em 5.
 

2 comentários

Carla disse...

Olá
Fiquei muito curiosa com este livro depois de ter lido a tua opinião.
Boas leituras!

Sandra Dias disse...

Olá Leitora,
Sem dúvida que é um livro de leitura indispensável.
Para cada um ler e tirar as suas próprias conclusões ;)
Espero que gostes.
Bjinhos
Sandra

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger