Páginas

 
 
Sinopse:
É véspera de Natal. A reunião da família Lee é destruída por um ensurdecedor barulho de mobília a partir-se, seguido por um grito de agonia. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee encontra-se morto num lago de sangue com a garganta cortada.
No entanto, quando Hercule Poirot, que se encontra na zona para passar o Natal com um amigo, oferece a sua ajuda, encontra uma atmosfera não de luto mas de suspeita mútua. Parece que toda a gente tinha as suas razões para odiar o velho...
 
 
A minha opinião:
 
Dentro do espírito natalício resolvi a 20 de Dezembro pegar nesta leitura já com alguma saudade e excitação por voltar a ler uma história de Hercule Poirot.
 
Mas logo no início comecei a sentir algum receio, pois o que lia soava-me a conhecido. Ora tendo eu cá em casa a série de televisão correspondente, vi logo o que se passava. Já tinha visto o episódio que adaptava este livro ao ecrã e por isso a sensação de que ia ter a leitura estragada com algum spoiler.
 
À medida que fui lendo a sensação foi se desvanecendo lentamente e, à exceção de um pormenor sobre "as pedras" que me lembrava da série, o desvendar do assassino soou-me a novidade.
 
Infelizmente descobri quem era. O que é coisa rara para mim nos livros da Agatha Christie. Mas a autora dá uma pista demasiado reveladora perto do final e foi impossível não chegar a tal conclusão.
 
Uma leitura muito agradável com sabor a saudade que entrou nas minhas leituras de 2014.
 
Dei 4 estrelas em 5.
 
 

Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger