Páginas


Sinopse:

 
Can you save someone from something that’s already happened?
 


Daniel’s expectations for his forced vacation with his father at the Leisure World Holiday Complex are low. He hates sports, and his father is mostly lost in drink and depression.
But then he sees a strange girl swimming in the fake lake, and everything changes.
Lexi has a smart mouth and a killer swim stroke, but dark secrets swirl around her. She’s got bruises and cuts that seem to be getting worse instead of better. She’s always alone. And her watch is ticking backwards.
 
When a dark figure begins to stalk Lexi and Daniel, the truth must come out.
 
This gripping ghost story will raise goose bumps and questions: does a traumatic past mean the future is a foregone conclusion?
 
 
 
A minha opinião:
Este foi um dos livros que consegui começar e acabar durante a Dewey's 24 Hour Readathon, que decorreu no passado mês de Outubro.
Já agora se alguém tiver interessado em se inscrever na próxima readathon deixo - aqui - o link da página de internet onde está tudo explicado e informo que a próxima terá início a 23 de Abril de 2016.
 
Foi a primeira vez que aderi a esta readathon e não me inscrevi em mais nenhuns desafios pois o meus objetivo era tentar ler o máximo possível em 24 horas, sem pressões.
 
Mas voltando ao livro.
Esta foi uma das minhas comprinhas de Setembro pelo abebooks, que desde já recomendo. Comprei-o usado e ele chegou novo. Como é óbvio paguei mais pelos portes do que pelo livro, que veio quase de graça (0,01 dollars).
 
A minha edição é a da capa preta, de capa dura, cuja sobrecapa tem uma textura suave mas quase de borracha (idêntica às capas dos penguin english library que eu tanto gosto e que existe em qualquer FNAC ou Bertrand cá em Portugal).
 
O livro não é extenso, e talvez por isso tenha gostado tanto dele. Nas suas 216 páginas o autor não usou palavras difíceis (pelo menos para mim que não tenho o inglês como língua materna) nem grandes artifícios ou patranhas para enganar o leitor. Foi conciso e direto à história em si. E eu, que na altura andava com pouca paciência, adorei ainda mais o livro por isso.
 
A história em si não é inovadora, mas a forma como foi contada é que me conquistou.
Temos então o Daniel Lever, um adolescente com problemas de autoestima e excesso de peso que tem de lidar e cuidar de um pai destruído pelo final do casamento. Ricky é um homem que amava verdadeiramente a mulher, mas esta, após vários ultimatos, abandonou a família por não conseguir lidar mais com a imaturidade do marido e com o seu problema grave de alcoolismo.
 
Numa tentativa de lidar melhor com a situação em que se encontra, Rick leva o filho para uma estância de férias que incentiva a prática de desporto. Ora isto é o pior pesadelo de Daniel. Além de ter de cuidar do próprio pai, arrumar a casa, e outras preocupações do tipo, Daniel ainda vai ter de tentar evitar ser vítima de bullying.
 
Um dia Daniel tenta refugiar-se numa das margens do lago que é rodeado por um bosque, aliás toda a estância fica num bosque. É quando avista uma rapariga que nada no lago. Daniel fica cativado pela forma como a rapariga consegue nadar tão velozmente e sem fazer grande esforço, quase como se estivesse a deslizar pela água escura.
É aí que Daniel reconhece a rapariga. É a mesma que o táxi que os transportava para a estância, no primeiro dia, quase atropelou, mas que ninguém viu. Nem o pai. Nem o taxista.
E aqui começa a parte interessante.
A busca por um assassino perigoso que ataca todos os anos os visitantes da estância de férias.
O revelar do que se passa verdadeiramente neste local "idílico" para férias, e o que os seus trabalhadores tentam esconder.
E acima de tudo, descobrir quem é mesmo esta rapariga.
 
Ao longo de tudo isto vemos o Daniel a tornar-se um rapaz mais confiante, mais seguro de si e apesar de amedrontado pelo que anda a descobrir sem poder confiar nem no pai, porque este está constantemente bêbado, vemos Daniel a lutar contra o tempo para tentar salvar mais uma vítima de um assassino inominável.
 
Este livro lembrou-me o "NOS4A2" do Joe Hill. Uma versão mais "leve" e jovem adulto do mesmo, mas igualmente cativante.
 
 
 
 
 

1 comentário

Blogger disse...

+$3,624 PROFIT last week...

Receive 5 Star verified winning picks on MLB, NHL, NBA & NFL + Anti-Vegas Smart Money Signals!

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger