Páginas


Sinopse:
A zoóloga britânica Tara Millray vai ao Egipto visitar o pai, um arqueólogo de grande prestígio, e descobre com horror que ele morreu alguns dias antes da sua chegada. Mais ou menos por essa altura, um negociante especializado em venda de antiguidades no mercado negro é encontrado morto junto do Nilo. O seu corpo, ferozmente mutilado, está também coberto de queimaduras de cigarro. O inspector Yusuf Khalifa, da polícia de investigação criminal de Luxor, é então encarregado de investigar os dois homicídios.

A natureza das profissões das vítimas faz com que o inspector cedo relaccione os dois casos. O aparecimento de um terceiro cadáver - quando um antiquário cairota é assassinado na sua loja, sem que de lá nada tenha desaparecido - vem indiciar que a sua tese é correcta, e fornece aos mesmo tempo novas pistas para a investigação.
Bem depressa, porém, quer a Embaixada britânica, quer o Departamento de Antiguidades do Egipto começam a interessar-se pelo assunto, uma vez que o terrorista Sayf al-Tha'r parece estar de algum modo ligado àquela série de estranhos acontecimentos...


A minha opinião:
Ora aqui está um bom livro que mistura aventura com história. Como diriam os ingleses "It's a great page turner".
Um livro muito bem construído, em que se nota o cuidado que o autor teve em não deixar pontas soltas e de entusiasmar o leitor página após página. Porque foi isto que senti ao ler este livro - entusiasmo.
É garantido que com este livro ninguém sentirá monotonia ou tédio. Principalmente ao percorrer os últimos capítulos do livro onde há surpresas atrás de surpresas.
Muito bom...
Lido a 12 de Julho de 2008
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger