Páginas

Sinopse:
Um agente da Continental é contratado para resolver um caso em Personville, mais conhecida por Poisonville, uma cidade mineira sem lei nas mãos de gangsters. Porém, quando chega a Personville, a pessoa que o contratou é assassinada.O pai da vítima, que fora dono e senhor da cidade até ter contratado homens pouco escrupulosos para controlar uma greve de trabalhadores, convence-o a ficar para se livrar dos “invasores” e o agente da Continental vê-se obrigado a usar os mesmos métodos dos seus oponentes num cenário sangrento.


A minha opinião:
É um livro que se lê muito bem, em grande parte devido à velocidade dos acontecimentos. Não há momentos mortos ou suaves na narração e a linguagem utilizada é dura, crua e directa ao ponto.
Fui devorando o livro até à resolução do assassinato, mas quando a personagem principal revela uma determinada teimosia em limpar a cidade dos principais criminosos, o meu entusiasmo foi-se dissipando aos poucos.
Mas atenção que o livro está muito bem escrito do início ao fim, apenas esta não é a melhor leitura para mim. Pois apesar de ter gostado bastante do início, o resto do livro tornou-se um pouco cansativo (a linguagem própria de gangsters e com a velocidade elevada da acção sem momentos de pausa).

5,5/10
Lido a 5 de Março de 2009

6 comentários

flicka disse...

Não sou uma apreciadora de livros policiais, embora tenha uma coleção de livros deste genero, que comprei há uns anos em promoção. Penso que irias gostar de os ler... São todos fininhos cujas páginas não ultrapassam de 200. Contam crimes, assassinatos e detectives. Se estiveres interessada, diz-me que terei um grande prazer em tos emprestar. Podes experimentar um e, se gostares, receberás mais. :)
Vi que estás a ler a "Gótica"... A história é original mas a escrita e a tradução... :-/ fico à espera da tua opinião! :)
Bom fim de semana!

NLivros disse...

Também não sou um apreciador de policiais, em todo o caso registo este título.

Olha, dá um salto ao meu blog, atribui-te um prémio.

;)

Maggie disse...

Olá!

Também eu te deixei um prémio no meu blog. Vai lá dar uma olhadela.

susemad disse...

Parece-me interessante! Gosto imenso de policiais, mas faz algum tempo que não leio nada desse género!

Maggie disse...

Bem... mais um prémio no meu blog para ti.

Janna disse...

Bom dia...tem vários selinhos pra vc no meu Blog....BjOs

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger