Páginas


Sinopse:
Emilie, uma menina de nove anos, desaparece uma tarde no caminho de regresso da escola. Uma semana depois, desaparece um outro rapaz de cinco anos. Este aparece pouco tempo depois numa embalagem enviada à sua mãe com uma nota a dizer diz: “Agora tens o que mereces”.
O inspector Stubø, como toda a Noruega, está horrorizado com o desaparecimento das crianças, mas não tem nenhuma pista. Pede então ajuda a Johanne Vik, uma antiga profiler do FBI, que se mostra pouco cooperante no início, enredada na resolução de um caso de erro judicial antigo que levou um inocente para a prisão, mas acaba por ajudar Stubø neste perverso caso.



A minha opinião:
Quem me conhece sabe do gosto que tenho em ler este tipo de livros - thrillers, com muito mistério e adrenalina à mistura - e este tinha em si a promessa de que seria muito bom.
Confesso que apesar de ter gostado, ficou um pouco aquém das minhas expectativas.
O enredo base é excepcional, o fim é labiríntico e fabuloso. No entanto, achei que a meio do livro a autora andou a prolongar demasiado a estória sem nada a acrescentar. Além disso os nomes das personagens em norueguês fez com que por vezes tivesse de voltar atrás umas quantas páginas.
No final do livro surge um posfácio da autora em que esta nos explica que tudo o que lemos tem um fundo verídico! Fiquei aparvalhada. Claro que grande parte dos pormenores são ficção mas mesmo assim é impressionante.
Quanto ao trabalho da editora, dou-lhes os parabéns pela escolha do design e todo o trabalho que esteve na criação da capa que sem dúvida me captou a atenção. Mas tenho de referir a má escolha do papel, um papel fininho e sedoso (de tal forma sedoso que deve ter dificultado a impressão e em duas páginas as letras estavam muito pouco visíveis).
De parabenizar o trabalho simplesmente impecável de Susana Duarte pela tradução e Anabela Mesquita pela revisão. Em quase 300 páginas encontrei apenas um erro mínimo (troca de uma letra). Isto nos dias de hoje é algo raro de encontrar e fico sempre contente quando vejo uma editora que não defrauda os leitores e aposta numa tradução acompanhada por revisão. Quantas vezes disse isto aqui? Dezenas, com certeza. Mesmo assim continuo a ler livros que enervam tal é o desleixo nestes assuntos. Uma pena!
Apesar dos aspectos negativos referidos, é um bom livro e que recomendo. Isto porque realmente a imaginação que esta autora revelou num enredo com um final como este em que todas as pontas se unem e têm lógica... é de apostar! Além disso adorei a dupla que se criou neste livro, o inspector Stubø e a doutora Vik hão-de dar ainda muito que falar e pensar.
Já reparei que a editora tem mais dois livros desta autora, e mal acabei este já comprei o próximo. Mais um para a looonga lista de livros que anseio ler ainda este ano.

7/10
Lido a 21 de Novembro de 2009

11 comentários

Lia Silva disse...

Eu gosto destas histórias..mas em filme...quando é em livro nao gosto muito..

Beijoss

Leitura Nossa disse...

Nunca li nada dessa escritora, achei a sinopse bem interessante e eu também gosto de thrillers...

beijos,
Dé...

Sandra Dias disse...

Olá Lia,
Também gosto destas histórias em filme... por vezes são as que formam os melhores filmes ;)


Olá Débora,
Esta é a minha primeira leitura desta autora e gostei.
Quanto às preferências gosto de intercalar um bom romance com algo diferente, como por exemplo um mistério ou thriller. É sempre bom mudarmos e variarmos nas leituras.

Beijinhos e obrigada às duas pela visita e pelos comentários!
Sandra

NLivros disse...

Viva!

Não é um livro que me chame especial atenção até porque, confesso, não ser esse o género que mais me cativa.

Mas gostei da tua análise.

Rita Mello disse...

Olá Sandra!
Tens uma surpresa no Chocolate para a Alma! (http://chocolateparaalma.blogs.sapo.pt)
Rita*

Ana Isabel Pedroso disse...

Passa no meu blogue...tenho um miminho para ti.

Beijinhos!!!!!

Lígia disse...

Tens um selinho de Natal made by Tinkerbell no BiblioMigalhas, vai lá espreitar ;)
Beijinhos

flicka disse...

Tens um selo de natal no meu blog a aguardar-te... Espero que recebes os cinco livros desejados!
Um grande beijinho natalício!

Lia Silva disse...

Tens um selinho à tua espera ;)

Beijos

Anónimo disse...

Olá, já percebi que és uma apaixonada de leitura, tal como eu , também tenho o meu blog onde vou colocar todas as minhas leituras ...

Acho que pelo li sou um pouco mais nova , e ainda ando na escola e tenho de fazer fichas de leitura claroo ... Tenho andado a pensar na possibilidade de para o próximo período usar o livro " Nunca me esqueças" de Lesley Pearse , mas gostava de saber se já o tinha lido e o que acha dele ?? Pergunto isto porque estou indecisa entre dois livro , se me pudesses ajudar seria óptimo : )

Adoro todas as sipnoses que li e de certeza que já vou pedir ao pai natal mais alguns livros que aqui vi : P

Beijnho e porfavor nao pares de postar !!

Chuva de livros disse...

Ola
No meu cantinho esta um
Selo: Seu Blog me faz... Viajar..., para ti.
Boas Festas
Beijinho

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger