Sinopse:
Olivia MacBride e os seus pais eram a típica família de sonho de Hollywood, não lhes faltando fama, fortuna e amor. Até à noite em que Olivia, de quatro anos, acorda e encontra a mãe brutalmente assassinada aos pés do pai. Nesse momento, a vida de Olivia mudará para sempre.
Acolhida pelos avós num recanto resguardado pela Natureza, Olivia aprende a enterrar bem fundo o passado. Determinada a proteger-se de memórias dolorosas, cresce limitando a sua vida às florestas verdejantes e à Pousada do Fim do Rio. Mas quando aparece Noah Brady, a jovem terá de se esforçar muito para resistir à atracção que sente por ele. Infelizmente, o futuro é caprichoso e Noah trai a confiança de Olivia. Apesar de ele nunca desistir de a ajudar a lidar com os traumas do passado, poderá a jovem voltar a confiar em Noah? Mais: o pai de Olivia é liberto da prisão e parece que há segredos terríveis a descobrir sobre aquela fatídica noite.
A minha opinião:
Começo esta minha opinião já a dizer que este é o melhor livro da Nora Roberts que já li!
Este livro agradou-me de muitas maneiras.
- Pelo facto de podermos acompanhar a vida e o crescimento das personagens ao longo dos anos, o que me fez embrenhar ainda mais na trama e na dor e felicidade de Olivia e da sua família a tal ponto que me esqueci do facto que eram personagens e não pessoas reais de carne e osso.
- A forma como a autora escreveu este livro, sem os floreados românticos exagerados e com muita riqueza ao nível da caracterização quer das personagens, quer dos seus estados emocionais.
- A construção da trama por dois factores - o primeiro é o facto de este livro ter tanto de mistério/thriller como de romance; o segundo pelo facto de chegarmos a um determinado ponto do livro e vermos que a personagem principal deixa de ser Olivia e passa a ser outra, o que enriqueceu MUITO mais o livro, possibilitando-me compreender outros pontos de vista.
- A ironia e constantes picardias entre as personagens que não me deixaram ler sem deixar escapar alguns sorrisos.
E tudo isto está ao dispor de qualquer um de nós... além de breves horas onde o prazer de ler é rei.
8,5/10
Lido a 31 de Janeiro de 2010
11 comentários
pensava que a critica ia ser negativa! mas com essa opinião acho que me motivou a querer lê-lo tenho de o acrescentar a biblioteca de opiniões ;)
bjs*
Olá Tinkerbell,
Já não me divertia assim tanto com um livro da Nora Roberts desde que li "Herança de fogo" e mesmo assim acho este melhor.
Atenção que eu não li todos os livros publicados por esta autora cá em Portugal!
Bjinhos e obrigada quer pela visita, quer pelo comentário
Sandra
É verdade que ainda só li um livro dela, mas cada vez que leio críticas dela só me deixa ainda mais curiosa!!
Tenho aqui A Vila e O Recife para ler mas fiquei hiper curiosa quando dizes que foi o que mais gostaste dela!!
Beijinhos e continuação de boas leituras!
Olá Morrighan,
Também tenho o Recife para ler. Quanto ao Villa achei-o bem engraçado e interessante.
Obrigada pela visita e pelo comentário
Bjinhos e boas leituras para ti também
Sandra
Eu andava a fazer uma desintoxicação de Nora Roberts, mas acho que vou ter de ler este... Gostei muito de "A Villa", que também achei muito mais completo e equilibrado que os anteriores que tinha lido. Este pelos vistos, também vale a pena. Vou juntá-lo à minha lista.
Boa semana!
Beijinho
Há um ano que não leio nada da NR depois de ter lido os dois últimos livros que me desiludiram. Só destaco "lua em sangue" e "O pantano da meia-noite" assim como a trilogia da irlanda. Estou curioso em relação ao livro "A villa" e agora em relação a este livro graças à tua opinião!
Mil beijinhos :)*
Olá Sandra!
Mais uma vez deixaste-me curiosa...
Eu nunca tinha lido nada de Nora Roberts...estou agora a ler "O Recife" e estou a gostar muito, vou querer ler mais dela, quem sabe este "A pousada no fim do rio" graças a tua opinião! :D
Bjinhs
Esse foi o primeiro livro que li da Nora... e adivinha?? Fiquei de queixo caido...
Uma ótima dica...
beijos,
Dé...
Olá Ligia e Flicka,
Para quem está enjoada da habitual fórmula da Nora Roberts, este é um bom exemplar para desintoxicar ;D
Olá B.
Achei este muito bom e recomendo-o.
Quanto ao Recife ainda não o li. Espero gostar!
Olá Dé,
Isso é que foi um bom palpite!
Este é mesmo bom.
Bjinhos a todas e obrigada pela visita e pelo comentário!
Sandra
Já ouvi criticas tão contrárias que não sei em que acredite. O melhor mesmo será lê-lo.
Obviamente já conhecia o blogue, mas cheguei aqui ao post via biblioteca da bell, acho que o blogue dela está a funcionar muito bem.
Beijos e obrigada pela dica
Nunca li nada de Roberts, acho que tenho de colmatar esta falha :(
Um abraço
Enviar um comentário