Páginas

Sinopse:
Londres 1810: Lorde Damien Sinclair, o mais reconhecido libertino da alta sociedade londrina, preocupa-se apenas com o seu próprio prazer, até que a sua irmã mais nova, Olivia, num encontro proibido, sofre um acidente e a sua reputação fica arruinada. Damien fará de tudo para destruir o jovem culpado pelo estado de Olivia... E Vanessa Wyndham protegerá o seu insensato irmão a todo o custo, mesmo que isso signifique entrar num pacto ilícito com o perigosamente bonito «Lorde Sin».
Quando Vanessa se oferece para o cargo de ama de companhia da irmã incapacitada de Lorde Sin, Damien aceita mas impõe uma condição escandalosa - ele perdoará a «dívida» do seu irmão, se ela concordar tornar-se sua amante.

A minha opinião:
Lord Damien é um reconhecido libertino na sociedade londrina do século XIX. Os seus actos e os do seu grupo de amigos com as mesmas tendências desrespeitosas da moral e dos bons costumes, é motivo frequente de conversas. Aliás, não é em vão que Damien é mais conhecido por Lord Sin, ou seja, Lord Pecado.
Mas tudo muda quando Damien fica a saber da tragédia que atingiu a sua irmã mais nova, Olivia. Olivia, uma jovem protegida ao ponto do exagero e criada numa redoma de cuidados, vê-se pela primeira vez no foco da atenção e carinho de um jovem inconsequente e conquistador -  Aubrey Trent. Após um breve contacto, Olivia aceita encontrar-se com Aubrey e as consequências são devastadoras para a sua saúde e para a sua reputação. A partir desse maldito dia, Lord Damien vê a sua irmã adorada cair numa depressão profunda causada por um desgosto de amor e pelo desânimo em viver, uma vez que graças aquele fatídico dia Olivia encontra-se paralítica.
Cheio de ódio e com uma brutal sede de vingança, Lord Damien acerca-se de Aubrey e faz com que este último perca o dinheiro que possui assim como a casa onde a sua família vive.
Desesperada, a irmã mais velha de Aubrey - Vanessa Wyndham - tenta contactar Lord Damien de modo a que este recue nas suas intenções e perdoe. Mas em vez disso Lord Damien faz-lhe uma proposta inacreditável e impossível de aceitar - que Vanessa se torne sua amante. O problema é que Vanessa já sofreu muito com o seu falecido esposo e já não é a mesma menina inocente que um dia foi. Até porque costuma-se dizer que gato escaldado, de água fria tem medo.

Um livro bem escrito, com algumas cenas sensuais mas não ao ponto do enjôo. Deu para me distrair durante umas boas horas, pois não sendo uma obra-prima da literatura cumpriu o propósito maior que era a minha satisfação enquanto leitora.
7/10

Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger