Páginas

Sinopse:
Stephan está a reescrever a forma como as pessoas as pessoas encaram o cartoon contemporâneo. No seu estrondoso sucesso Pérolas a Porcos, publicado em mais de 150 jornais de todo o mundo, ele demonstra-nos a todos quão hilariante e surpreendente pode ser uma tira subversiva.

Neste segundo volume, Nem Tanto Nem Tão Porco, o rato, o porco, a zebra, e o bode - a companhia de espalha-brasas privativa de Pastis - exploram o estranho e maravilhoso mundo que os rodeiam, um sítio estranhamente parecido com o nosso.


A minha opinião:
Já desde a adolescência que não lia BD nenhuma. Aliás, a última compra (que me lembre) de um livro de Banda Desenhada foi o gigantesco e muito adorado "O Mundo da Mafalda" que volta e meia redescubro.
Neste ponto da minha vida, vejo que a banda desenhada, para mim, tem de ser ácida, irónica, perspicaz e muito inteligente, capaz de me fazer libertar umas boas gargalhadas. Cada vez mais vejo-me como uma leitora sem grande paciência para perder o meu tempo a ler baboseiras insossas e irrito-me mesmo quando gasto dinheiro num livro que não vale a pena perder 1 minuto sequer a ler a sinopse.

Stephan Pastis tornou-se um ídolo para mim. Alguém que vê o mundo desta forma sarcástica tem de ser uma boa pessoa. E digo-vos sinceramente, há muito tempo que não punha tantos marcadores num livro. Este volume é surpreentemente arrebatador. Com saídas geniais como esta:


ou esta:


como é que alguém consegue resistir?
Espero bem que a editora Bizâncio reedite alguns dos volumes que se encontram esgotados. Esta notícia (depois de muitas viagens a livrarias, Fnac e Bertrand) deixou-me um pouco triste, pois estou a ficar uma fã verdadeira desta série e gostava de a completar... mas enfim.
Um guilty pleasure, uma pequena delícia que ando a descobrir aos poucos. E que bem que me sabe!
8,5/10

Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger