Páginas

Sinopse:

Ela tem um sonho.
Ele tem um objectivo.
O que os une pode separá-los para sempre.

Se Phaedra Blair não possuísse tanta beleza e estilo, a alta sociedade achá-la-ia apenas estranha. Mas como a Mãe Natureza a dotou de ambas as coisas, consideram-na interessante e excêntrica.

Ela é uma mulher à frente do seu tempo. Deseja liberdade e persegue um sonho. Apaixonar-se não está nos seus planos imediatos. Aliás, o seu primeiro encontro com Lorde Elliot não é auspicioso.

Injustamente presa, será graças ao poder e charme do jovem que consegue escapar. Mas Phaedra depressa descobre que o preço da sua “liberdade” é ficar virtualmente ligada ao seu “herói”.

Pois Elliot Rothman não agiu apenas numa missão de boa vontade. O seu objectivo é garantir que Phaedra não publicará um manuscrito que ameaça destruir o bom nome da sua família, e para tal, ele está disposto a tudo. Não contava, porém, encontrar uma adversária à sua altura.

Os dois jovens vão debater-se com as convenções de uma sociedade rígida e, acima de tudo, com sentimentos tão intensos quanto contraditórios.


A minha opinião:

Se existe uma autora, publicada pela Asa, que qualquer livro que saia para as livrarias é, para mim, garantia absoluta de que vou passar bons momentos, é Madeline Hunter.


Desta vez a autora foge um pouco do romance rosa convencional e apresenta-nos um romance com carácter mais histórico.


Phaedra foi criada e educada por uma mãe extremamente inteligente mas pouco sensata para a sua época. Como tal, não soube, lá muito bem, providenciar a sua filha de um equilíbrio saudável entre o que é Liberdade Feminina e o que é permitido pela Sociedade sem graves consequências.
Desta forma, Phaedra foi quase uma criança selvagem aos olhos impiedosos da Sociedade.


Quando Phaedra, agora já adulta, ouve um rumor acerca do passado da sua mãe, corre para tentar deslindar a Verdade. Pois se se confirmar a veracidade deste rumor, o pedestal em que Phaedra colocou a sua amada mãe ruirá, e tudo o que lhe foi ensinado será destruído.

Um romance maravilhoso que recomendo sem qualquer dúvida.

Único ponto negativo: Tem a haver com a ordem de publicação dos 4 livros. Apesar se lerem muito bem como exemplares únicos, para quem gosta desta autora, torna-se um pouco confuso. Neste último livro que li, algumas personagens ainda não passaram pelas transformações de vida que já sei que aconteceram.

A ordem correcta seria:

1º - RULES OF SEDUCTION (Hayden and Alexia’s story)
2º - LESSONS OF DESIRE (Elliot and Phaedra’s story)
3º - SECRETS OF SURRENDER (Roselyn Longworth’s story)
4º - THE SINS OF LORD EASTERBROOK


A ordem pelo que os livros foram publicados vá em Portugal foi:
1º - RULES OF SEDUCTION (Hayden and Alexia’s story)
3º - SECRETS OF SURRENDER (Roselyn Longworth’s story)
4º - THE SINS OF LORD EASTERBROOK
2º - LESSONS OF DESIRE (Elliot and Phaedra’s story)


8/10

3 comentários

Kézia Lôbo disse...

A capa é simplesmente linda, e a historia parece ser boa, adorei a dica!

Sandra Dias disse...

Olá Kézia,
Na minha opinião, tudo (pelo menos até agora) que seja escrito por esta autora, vale a pena.
Obrigada pela visita e pelo comentário :)

Vera Helena Sopa disse...

Acabei de o ler e concordo que não foram publicados pela ordem correcta. Por sorte, eu apenas li "As regras da Sedução" e este. Acabei por os ler na devida sequência.
Romances para sonhar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger