Páginas

 
 
 
 

Esta semana dei com este artigo que me interessou, de uma blogger americana chamada Dani.
O blogue é o Thyme is Honey e ela compilou uma pequena lista de livros interessantes a ler este Outono.
 
Desta lista já li 2 e adorei um deles. O "Mockingjay" da autora Suzanne Collins. publicada em Portugal pela Editorial Presença, é o terceiro e último volume da trilogia The Hunger Games.
 
Foi um livro que li em Maio de 2012 e lembro-me de ter ficado um pouco enervada com algumas opções que a autora tomou.
Houve uma morte que foi demasiado inútil para  história e o desfecho não foi tão conclusivo como eu queria.
Mas não nego que esta é uma trilogia brutal e indispensável a qualquer leitor. Mesmo que não seja amante de distopias, esta é uma distopia que faz pensar.
 
 
O outro livro que já li e que adorei foi o "O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" de Ransom Riggs publicado pela Contraponto.
Este foi uma surpresa. Uma excelente surpresa.
Nada do que estava à espera.
Um livro mágico com algum suspense e um terror tão suave que no meu entender nem é bem terror.
Apropriado a leitores mais jovens e que recomendo sem dúvida alguma.
 
 
Quanto aos outros da lista, há alguns que estou muito interessada em espreitar. O do David Mitchell (autor do livro Cloud Atlas); o da Amy Poehler (esta atriz é hilariante e parece-me uma boa opção para quando estiver mais desanimada); o da Laura Lippman (a sinopse pareceu-me muito, muito interessante); mas principalmente o da  Liane Moriarty parece-me genial.
 
 
 
 
 
A Dani fez um pequeno resumo de cada livro o que torna mais fácil para decidirmos se aquele livro nos interessa ou não.
Fica aqui um link para os interessados - link.

Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger