Páginas


Acabei de ler este livro e sinto-me zangada. MUITO zangada.
 
Eu explico.
 
Eu adoro romances.
 
Eu adoro romances históricos.
 
Eu adoro romances históricos com alguns momentos eróticos.
 
Mas este livro é uma desgraça.
Já não bastava esta autora ter escrito um romance sem romance algum.
Simplesmente temos 2 personagens principais que se sentem fortemente atraídos um pelo outro e entregam-se a esta atração sem se ralar com mais ninguém.
 
Quando li a sinopse deste livro estava à espera de alguns momentos de tensão entre as personagens. Algum dilema e luta interior antes de ceder à tentação. Tentação esta que de sentimental tem muito pouco e de sexual tem em exagero.
 
A dado momento as duas personagens principais admitem isto mesmo, quando uma delas diz: "-Talvez seja apenas um daqueles homens governados pela luxúria." Página 208
 
Resumindo, as personagens neste livro não têm qualquer profundidade. São unidimensionais, superficiais e altamente enervantes.
 
 
 
Quanto à história em si é do mais simplista que existe.
Duas irmãs educadas para serem duquesas.
Uma está prometida desde o nascimento e garante à partida o casamento prometido.
A outra vai visitar um possível pretendente (duque nº2) ao cargo e leva a irmã.
A visita foi criada pela mãe do duque de modo a arranjar uma nora à altura.
Interesse ou motivação do duque nº2? Zero. Nicles.
É como um negócio.
Como comprar carne num talho.
E o que acontece?
O duque nº2 sente-se fortemente atraído pela outra irmã que já está noiva de outro e os dois cedem logo.
Conflitos? Não existe.
Dormem juntos e já está tudo resolvido.
Como é que a autora resolve o problema do duque nº1?
Alerta de spoiler (Para ler, passar com o rato por cima e selecionar ao mesmo tempo. Está com letra branca) - Mata-se o duque nº 1 da forma mais estúpida que alguma vez li (então o duque nº1 vai com um pequeno grupo de homens para a guerra e consegue conquistar uma muralha que ninguém conseguiu antes e depois cai de um muro enquanto recita poesia? BLAH!!!!).
E a família do duque nº1? Não fica zangada ou revoltada? Não! Com a notícia do que aconteceu ao duque nº1 o seu pai desmaia e fica inconsciente e à beira da morte. Já está. Tudo resolvido.
 
ORA TENHAM A SANTA DA PACIÊNCIA!!!!!!!
 
Mas pensam que estou zangada por apenas isto?
 
Não.
 
Há mais.
 
A editora publicou este livro sem ter o mínimo de cuidado a verificar a sua qualidade.
 
Como é possível (pergunto eu) que um livro com uma tradutora e uma revisora devidamente identificadas nas primeiras páginas seja publicado com os erros mais parvos que já vi.
 
Má tradução irrita-me. Mas o descuido e o desleixo em profissionais irrita-me ainda mais.
 
E dos vários casos que este livro apresenta deixo aqui apenas um exemplo.
 
 
"- Uma pessoa não se casa com base na loucura - disse tentando dar um tom frio à voz.
(...)
- Conhece então este tipo de leitura? - perguntou em voz átona. - Acontece-lhe muitas vezes?"
Página 161
 
 
 
O que me apetecia era pedir os meus 14,94€ de volta.
 
Dei 2 estrelas em 5.
 

1 comentário

Femme Trivial disse...

Olá, boa crítica, vai muito de encontro ao que eu penso. Fiquei muito desiludida com o livro!!!

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger