Páginas



E finalmente aqui está a terceira e última parte das minhas opiniões sobre as leituras feitas em Janeiro.

 



O primeiro livro físico que li no mês passado foi o "Ligeiramente Escandalosa" de Mary Balogh.
Neste terceiro volume da saga Bedwyn temos a história de amor entre Freyja Bedwyn e Joshua Moore.

De leitura fácil, viciante e com muito humor à mistura este é um romance sem qualquer tipo de exigência. Basta dizer que é o ideal para uma tarde fria com um chá ou café acabadinho de fazer.

Desta vez temos a filha mais velha da família Bedwyn que já sofreu muito com o sexo oposto. Marcada por desilusões e expetativas de dois casamentos que não se realizaram, Freyja aparecenta ser uma mulher forte e corajosa. No entanto, no seu íntimo Freyja tem as suas fragilidades e é por causa delas que na altura mais feliz de alguém que já foi muito importante para ela, Freyja resolve aceitar um convite a Bath.
Ao tentar fugir da sua família durante uns tempos, mas principalmente de si mesma, Freyja nem imagina que irá conhecer um homem que a fará perder a sua famosa altivez e paciência.
Um romance que retrata um combate de titãs da teimosia e que eu adorei.
Gosto imenso quando temos uma personagem feminina como esta - forte, decidida e corajosa.
Dei 4 estrelas em 5.




Este é um daqueles livros que comprei há muitos anos e que habita uma das minhas estantes à espera de ser lido.
Com uma capa absolutamente linda e uma sinopse cativante eu tinha a certeza que iria adorá-lo.
Infelizmente, tal não foi o caso.

Com um primeiro terço do livro a decorrer de forma lenta e com uma visível tentativa do autor de engonhar o máximo possível, comecei a sentir-me impaciente e algo irritada.
Este é o caso perfeito de um livro que tinha tudo para ser espetacular e o autor simplesmente destruiu a capacidade que a sua obra tinha de ser maravilhosa.

E aquele final? Urgh... Tão forçado.

Dei 2 estrelas em 5.






Segundo o que li num site esta obra é comparável ao "Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry.
Li uma vez o "Principezinho" e esta é a minha primeira leitura de "O segredo do bosque velho", e sinceramente gostei muito mais deste do que da famosíssima obra do autor francês.
Mas gostos não se discutem.


O livro começa com uma morte. Seguida de uma herança dividida por duas pessoas. Uma das pessoas herda um estranho bosque centenário que encerra muitos mistérios e lendas. E... fico-me por aqui.

Gostei mesmo muito. Foi uma agradável surpresa pois não estava nada, nada à espera do que li.

Recomendo para quem gosta de lendas e elementos mágicos com lições pelo meio.
Fiquei com uma vontade imensa em ler mais deste autor.
Dei 4 estrelas em 5.




Este livro de Jay Asher é imensamente  conhecido pelos jovens leitores e pelo booktube internacional. E já não era de hoje que ele habitava a minha wishlist. Mas tinha decidido tentar arranjar esta edição lindíssima da Editorial Presença (que ao vivo ainda é mais bela).
Por sorte consegui-o a um preço muito simpático, em segunda mão. E está novinho em folha! É que os senhores da editora me desculpem que desde já vos digo que sou uma fã das vossas publicações e da qualidade e diversidade do vosso catálogo, mas 14€ por este pequeno livro que tem formato quase de bolso é um pouco puxado.

Mas vamos lá ao que interessa.
O livro deixou-me enervada ao longo das suas 300 páginas. Tudo bem que a Hannah foi a vítima aqui nesta história, mas ela ao fazer o que fez com as cassetes não será uma forma de vingança? De dizer "Ora aqui têm. Agora tentem continuar com as vossas vidinhas ridículas sabendo que contribuíram para a morte de uma pessoa." Ou será que foi apenas uma tentativa de se explicar? De dizer porque é que ela cometeu um ato tão final e decisivo?
É incrível como pequenos atos e palavras aparentemente sem consequências podem-se conjugar num grande acontecimento grave e terrível.

É sem dúvida um livro destinado a um público mais jovem, mas que dá muito que pensar aos adultos. Por vezes é bom ler livros com estas mensagens, para nos relembrarmos de sermos mais cuidadosos com os nossos atos ou palavras quando nos sentimos um pouco zangados ou desiludidos com alguém ou mesmo com o mundo. Um livro que me fez pensar. Relembrar. E pensar.
Dei 4 estrelas em 5.

 

Sem comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger