Páginas


Sinopse:
O padre Thomas Madden aguarda as confissões. Impera o silêncio, ninguém aparece. Está um dia quente e abafada, o suor escorre-lhe pelo corpo. De súbito uma voz trocista e maléfica suplica, Abençoai-me, padre, porque pecarei. Com requinte de detalhe um serial-killer descreve-lhe os crimes que cometeu e os que planeia... Tomou-lhe o gosto, quer voltar a matar. Ao ouvi-lo pronunciar o nome da sua irmã, o padre tem de violar o segredo da confissão e fazer tudo para a salvar das garras do assassino. Um romântico e misterioso livro de suspense assinado por uma genial tecelã de emoções fortes, crime e mistério.
Holy Oaks, no Iowa, é uma daquelas cidades norte-americanas em que ainda se respira tranquilidade. Os vizinhos cumprimentam-se, as notícias correm de boca em boca. Há uma paz que Laurant, educada na Suíça, não encontrou em nenhum outro lugar do mundo. Por isso voltou para a terra natal onde o irmão, o padre Thomas Madden, é por todos conhecido. Entusiasmada com os planos para abrir uma loja de gelados bem no centro da antiga praça, Laurant vê-se subitamente envolvida num tortuoso esquema de vingança e crime.
Confessando ao padre que pretende matar, com requintes de tortura, a sua irmã, a caça ao homem começa. Thomas pede a ajuda do seu amigo de infância, Nick Buchanan, um agente do FBI. Nick planeava tirar umas longas férias junto à sua família em Nathan Bay, mas a aflição do amigo fá-lo mudar de planos. Ao conhecer a bela Laurant percebe que não mudou apenas de planos, é toda a sua vida que se transforma ao conhecer esta mulher de cabelos longos...
A delícia da paisagem, e as caricatas personagens que por ali conhecemos, acabam por se deixar contaminar pelo horror e medo. No encalço de um perigoso assassino, os protagonistas envolvem-se e vivem uma intensa história de amor. Mas estará Nick disposto a deixar o burburinho de grande cidade? E conseguirá Laurant continuar a viver em Holy Oaks onde é perseguida por um louco sedento de sangue e vingança?
Um emocionante romance a fazer as delícias do leitor. Natural do Kansas City, Missouri, a autora, Julie Garwood, nasceu no seio de uma numerosa família de origem irlandesa. Tendo editado os seus primeiros romances históricos nos anos 80, é hoje uma das mais conhecidas autoras norte-americanas. Com mais de 35 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, traduzida em várias línguas, iniciou-se com «Sem Perdão» no romance contemporâneo de suspense.


A minha opinião:
Muito bom! Um belo mistério a roçar no thriller com muito romance picante à mistura.
O principal enredo já está descrito na sinopse. Um jovem padre -Thomas Madden- está no confessionário quando um louco entra e confessa ter assassinado com muito prazer uma mulher e que pretende fazer o mesmo com a irmã desse mesmo padre, Laurant.
Laurant, que foi criada na Suíça e afastada da única família que lhe resta, tinha vindo para a América pois tinha sido diagnosticado um cancro a Thomas.
Quando a ameaça é feita, Thomas contacta o seu melhor amigo e agente do FBI, Nick Buchanan, que de imediato se dedica ao caso.
No entanto, o que Nick não esperava era que essa dedicação lhe traria a maior felicidade do mundo. A felicidade que só o amor poderia trazer. Apesar disso, o assassino anda perto... demasiado perto... e ninguém consegue descortinar a verdadeira identidade até ser demasiado tarde.
Considero este livro mais um romance do que propriamente um thriller. Quanto a ser um thriller... falta-lhe qualquer coisa... talvez mais adrenalina...
Lido a 8 de Abril de 2008
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger