Páginas

Sinopse:
Quando Isabella Swan se muda para Forks e conhece o misterioso e cativante Edward Cullen, a sua vida sofre uma viragem emocionante e aterradora. Com a sua pele de porcelana, olhos dourados, voz hipnotizante e dons sobrenaturais, Edward revela-se tão irresistível como impenetrável. Até ao momento, Edward conseguira esconder a sua identidade verdadeira, mas Bella está determinada a desvendar o seu segredo obscuro.


A minha opinião:
Sobre este livro já muito foi dito e muitas foram as pessoas que já leram este livro. É sem dúvida nenhuma uma estória cativante que me impossibilitou pousar o livro por muito tempo. Nunca pensei que fosse uma leitora que adorasse livros vampirescos, mas aqui estou eu a admitir que gostei e muito de ler este livro que não exige muito mas que oferece bons momentos a quem o lê.
Iniciei a leitura com as expectativas baixas pois já sabia que era um livro simples, direccionado ao público juvenil, e talvez por isso tenha gostado tanto. Quantas vezes comecei a ler um livro com as expectativas bem lá no alto, apenas para no final me sentir desiludida e insatisfeita? Muitas vezes, sem dúvida.
Na minha opinião a mais valia desta obra foi a capacidade da autora conseguir integrar tantas características humanas na família Cullen, o que nos faz gostar desta invulgar "família".
9/10
Lido a 13 de Abril de 2009

10 comentários

Anónimo disse...

tb ja li e lua nova e quero mt continuar mas antes NOMADA parece mt melhor :D

Janna disse...

Li tbm, e Lua Nova tbm, gostei mto...e Eclipse qro ler tbm...BjOs

WhiteLady3 disse...

Eu sempre estive um pouco de pé atrás com esta série. Tanto tenho ouvido críticas boas como más. Esta semana devem de me emprestar os livros, pelo que serão então postos à prova.

Obrigada por mais uma crítica. ;)

flicka disse...

Tenho também este livro na minha estante mas até agora, não tive vontade para o pegar e ler, ando ainda com um pé atrás, com medo de que me vá desiludir... Mas agora com a tua opinião, talvez me convença de vez! ;-)

Sandra Dias disse...

Na minha opinião o melhor que fazemos é começarmos a leitura destes livros com as expectativas a zero, uma vez que já toda a gente sabe que é de escrita muito simples, dirigida a um público mais jovem.
A partir daí é deixar-se levar pelas páginas...
Boas leituras meninas e obrigada pela visita ;)

Joana disse...

Sou fã desta saga. Já li todos, incluindo o amanhecer em e-book (não consegui resistir e esperar). Desde pequena sou fã de vampiros o que ajudou imenso nesta história. Para mim é um romance que me toca bastante. Gosto da maneira como as personagens são construidas e principalmente da dualidade de edward.

aonja (BC)

Betita disse...

Eu já li a Saga completa ;)
É muito boa!
Adorei o primeiro, no Lua Nova e no Eclipse há uma quebra mas também se lêem muitissimo bem, o último é espectacular :)
Bjts

Anónimo disse...

Já li os primeiros três :b

Devo dizer que o meu preferido (de longe) foi o Crepúsculo e o Lua Nova foi o que de que meno gostei, mas tem partes bastante boas. Penso que ao longo dos três primeiroslivros a personagem da Bella vai-se tornando cada vez mais irritante e chata, mas é apenas uma opinião hehe (ainda falta ler o Amanhecer, o que pode fazer-me mudar de ideias).

Mas é uma história lindíssima :)

Paula disse...

Está na estante por ler...tantos livros nestas condições :)

Estou passando para te dizer que tens um prémio no meu blog (está no canto inferior esquerdo no blog) Continuação de boas leituas.

Abraços

Anónimo disse...

Assisti primeiro o filme, e não esperava muito do mesmo, mas ao terminar de assistir estava perdidamente apaixonada por Edward Cullene muito curiosa a respeito do livro. Comprei o mesmo, e que grata surpresa, muito, mas muito melhor que o filme. Muito bom poder acompanhar por cada pagina o nascimento de um amor improvável, mais lindo. Cada descoberta, cada sensação porque Bella e Edward passam é tudo. Edward é uma graça, sua luta contra seus sentimentos contraditórios, seu amor puro e sincero por Bella... não ha como não se apaixonar. Enfim, to ansiosa pra ler Lua Nova e Eclipse. Recomendo a leitura, principalmente pra quem curte um romance como eu. Bjos.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger