Páginas

Sinopse:
Que influência pode um animal ter? E quantas vidas pode um animal tocar? Conheça a maravilhosa história do gato que comoveu o mundo!
A história de Dewey começa da pior forma possível. Com apenas algumas semanas, na noite mais fria do ano, foi enfiado na caixa de devolução de livros da Biblioteca pública de Spencer. Encontrado na manhã seguinte, Dewey conquistou o coração de todos os funcionários da biblioteca, ao distribuir por todos gestos de agradecimento e amor.
Nos anos que se seguiram, nunca deixou de encantar as pessoas de Spencer com o seu entusiasmo, vivacidade e, acima de tudo, o seu sexto sentido: percebia sempre quem necessitava mais dele. À medida que a sua fama crescia de cidade em cidade, de estado em estado e, surpreendentemente, por todo o mundo, Dewey tornou-se, mais que um amigo, um motivo de orgulho de uma extraordinária cidade rural no coração da América, que lentamente se ergueu da maior crise da sua história.




A minha opinião:
Depois do livro anterior precisava de algo mais leve e que desanuviasse um pouco a mente. Este foi o livro ideal.
Não é apenas um livro sobre um gato e as suas peripécias, mas também um livro sobre uma comunidade e do quanto esta foi afectada pelo contacto com Dewey Readmore Books.
Por vezes, parecia que a autora esquecia-se de que o livro era sobre o gatinho e falava mais sobre a comunidade e sobre a sua vida pessoal. Mas tal era necessário para que o leitor se apercebesse em que circunstâncias é que Dewey apareceu e como envolveu tanta gente.
O único ponto negativo vai para a editora que teve a grande ideia de no início de cada capítulo colocar uma fotografia do Dewey, mas esqueceu-se de que as fotos quando impressas a baixa qualidade e a preto e branco poderiam não ser perceptíveis. Houve uma foto que andei a ver se era mesmo o Dewey ou outra coisa qualquer.
No entanto, como eu adoro gatos, esta leitura foi um prazer do princípio ao fim. Admito que desconhecia a existência do Dewey, mas depois de ler este livro parece que fiquei a conhecê-lo muito bem.
Uma leitura indispensável para qualquer amante de animais e para aqueles que ainda pensam que os seres humanos é que são os reis do reino animal... pois sim...


Reportagem:
6,5/10
Lido a 6 de Setembro de 2009

2 comentários

Jacqueline' disse...

Confesso que os livros com animais e eu não nos damos lá muito bem. Mas o certo é que sabe muito bem ler um livro para desanuviar, de vez em quando!

Sandra Dias disse...

Olá Jacqueline,
Gostei deste livro porque tenho 5 gatos cá em casa... quase um gatil ;)
Quanto à escolha de um livro leve, teve mesmo de ser. O último foi demasiado pesado, exigente e precisava de uma leitura carinhosa e com sentimentos. Daí ter lido um livro sobre um gato e agora estar a ler o 1º de uma trilogia da Nora Roberts que espero gostar. Vamos ver ;)
Bjinhos e obrigada pela visita!
Sandra

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger