Páginas

Sinopse:
Três mulheres inesquecíveis moram numa cidade especial onde tudo, ou quase tudo, pode acontecer: Josey, a viciada em doces, esconde um segredo no roupeiro; Della Lee, a fugitiva, tem uma costela de Némesis e duas de fada madrinha; e Chloe, a apaixonada pela leitura, é perseguida por livros.
Josey Cirrini tem a certeza de apenas três coisas na vida: o Inverno é a sua estação preferida; está perdidamente apaixonada pelo carteiro; e um doce sabe muito melhor quando degustado na privacidade do seu esconderijo secreto. Enfrentando uma vida entediante, o seu único consolo é a pilha de doces e romances a que se entrega todas as noites... Até que descobre que no roupeiro se esconde nada mais nada menos que Della Lee Baker, bondosa mas de língua afiada, com uma costela de Némesis e duas de fada madrinha.
Fugindo a uma vida de má sorte, Della Lee decide esconder-se no roupeiro de Josey. Em troca, irá mudar a vida da jovem. Com a ajuda de Della Lee, Josey em breve renunciará às guloseimas e descobrirá que, mesmo sem elas, a vida pode ser doce. Instada por Della Lee, Josey trava amizade com Chloe Finley, uma jovem que é perseguida por livros que surgem inexplicavelmente nos mais variados lugares e com uma resposta para tudo (ou quase). E, o melhor, tem uma relação próxima com a paixão de longa data de Josey…

À medida que Josey se atreve a sair da sua casca, descobre um mundo onde a cor vermelha tem um poder surpreendente, a paixão consegue estrelar ovos nas respectivas caixas e o amor pode surgir em qualquer altura — até mesmo para ela. E isso é só o início…

Terna e com um toque de magia, esta é uma história encantadora sobre a amizade e o amor — e sobre as surpreendentes e mágicas possibilidades que cada novo dia nos reserva.



A minha opinião:
Ao sair de casa nesta sexta e ao saber que tinha de enfrentar mais de 3 horas de comboio, decidi atirar um livro bem levezinho para dentro da carteira antes de me aventurar porta fora.
Olhei para a estante e no meio de tantos livros por ler, confesso que a decisão não foi difícil, até foi bastante rápida. Depois de ter lido o livro O jardim encantado da mesma autora e ter adorado, estava bastante curiosa com este.
O livro começa com a descrição algo triste da vida rotineira de Josey. Josey, uma viciada em doces que durante a maior parte da sua vida tem sido a moça boazinha da cidade para tentar apagar o seu passado da mente das pessoas da pequena Bald Slope. Josey a moça que sobrevive à custa de uma consciência pesada e cujo único refúgio é o seu adorado quarto onde se esconde de tudo e de todos rodeada por doces e romances. Afinal, cá entre nós, quem não gostaria de um quarto assim?
O problema é quando o seu quarto, o seu refúgio, é invadido por Della Lee. A louca e destrambelhada Della que vai acordando Josey para a vida, empurrando-a para situações e vivências que Josey apenas lia nos seus livros, preparando-a lentamente para o maior choque da vida de Josey. Della sabe algo sobre o passado da família de Josey, mas que esta preferia nunca descobrir.
Um livro doce e um pouquinho mágico, onde cada capítulo tem como título um doce. Doce esse que vai aparecendo na vida das nossas três personagens, acompanhando-as e confortando-as em momentos de conflito emocional e afectivo.
Com um livro como este, escusado será dizer que devorei-o antes de chegar ao destino e com uma fome... nem vos digo!
No entanto, apesar de este livro ter os mesmo elementos do O jardim encantado, o resultado não é de igual maneira encantador e cativante. Falta-lhe alguma intensidade.
Mas esta é mais uma autora que irei acompanhar com atenção, sem qualquer dúvida.
Agora só resta esperar que a editora Quinta Essência publique o novo livro desta autora (mais informações aqui).
Já agora... os meus parabéns à editora Quinta Essência pelo cuidado na publicação e o meu agradecimento por terem apostado numa tradução acompanhada de revisão. Além disso acho que todos vemos que o cuidado no design da capa (lindíssimo) é maravilhoso. Não ficando nada atrás das outras edições estrangeiras que também são lindas:
6/10
Lido a 5 de Março de 2010

2 comentários

Aprendiz de Poetisa disse...

Obrigada pela sua resposta.

Já enviei um e-mail.

Patrícia Cálão disse...

Estou agora a ler este livro mas ainda vou muito no início. Por enquanto estou a gostar.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger