Páginas


Sinopse:
A autora, Rhonda Byrne, descobriu que a maioria das pessoas que têm ou tiveram sucesso conheciam um Grande Segredo, e dá exemplos que vão desde Einstein a Galileu Galilei. A partir dessa descoberta, ela foi procurar pessoas que actualmente conhecessem o Segredo e vivessem de acordo com ele (como por exemplo o autor de Conversas com Deus ou o autor de Os Homens São de Marte as Mulheres São de Vénus). Falou com elas, entrevistou-as, e através do testemunho delas vai explicando no livro a “lei da atracção”: nós atraímos aquilo que queremos atrair e, se queremos atrair o sucesso, conseguimos atrair o sucesso.
Na origem do livro está um documentário feito para a televisão australiana que se tornou num sucesso global – é, presentemente, o DVD mais vendido em todo mundo, e mesmo em Portugal há sessões regulares de exibição do documentário. Ou seja, um fenómeno de culto.


A minha opinião:
Nunca fui muito apreciadora de livros de auto-ajuda, nem nunca tive muita paciência para os ler.
No entanto, pedi emprestado este livro, motivada apenas pela curiosidade, uma vez que este livro foi um fenómeno de vendas.
Tenho de confessar que li o primeiro capítulo e ao verificar que cada capítulo tem um resumo das ideias principais no fim, passei a ler apenas os resumos.
Apesar de eu achar que este livro foi um best-seller por causa do marketing e publicidade, não posso deixar de admitir que a ideia principal, que constitui este livrinho, possui um fundo de verdade. Na minha opinião acho que se nos concentrarmos em ideias positivas avançamos na vida com outra postura e ânimo. E isso leva a que as pessoas que nos rodeiam se sintam bem na nossa companhia e nós sentimo-nos bem connosco próprios, e sucessivamente, formando um ciclo.


Excertos:
"- O Grande Segredo da Vida é a lei da atracção.
- A lei da atracção diz que as coisas semelhantes se atraem, por isso, quando tem um pensamento, você também está a atrair a sim pensamentos semelhantes.
- Os pensamentos (...) têm uma frequência. (...) Tudo o que é enviado regressa à fonte - você.
- Você é como uma torre de transmissão humana, que transmite uma frequência com os seus pensamentos. Se quer mudar alguma coisa na sua vida, mude a frequência, alterando os seus pensamentos.
- Os seus pensamentos actuais estão a criar a sua vida futura. Aquilo em que mais pensa ou em que mais se foca vai surgir na sua vida."
Retirado da página 25


"- Esqueça as dificuldades do passado, os códigos culturais e os preconceitos sociais. Você é o único que pode criar a vida que merece.
- Um atalho para manifestar os seus desejos é ver aquilo que quer como um facto absoluto."
Retirado da página 179


Lido a 18 de Maio de 2008
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger