Páginas

Sinopse:
Todos os anos, Laura Bartone se reencontra com os pais, a irmã e o irmão na casa de família, um acontecimento que espera sempre com um misto de entusiamo e ansiedade. Mas este ano, tudo é diferente. Passa-se algo com Caroline, a irmã. Na primeira noite juntos, Caroline confronta os irmãos com graves alegações sobre a mãe. Surpreendida com as diferentes percepções que os irmãos têm da sua infância, Laura não sabe como lidar com o assunto e não tem a certeza de onde reside a verdade. Até que uma súbita tragédia obriga toda a família a olhar para o passado, para a culpabilidade de cada um e para a necessidade íntima de amor e perdão que lhes é comum.


A minha opinião:
Uma família cujos membros se distanciaram ao longo do tempo...
Uma irmã e filha que se revolta e quer revelar um segredo...
Um segredo que esteve à vista de todos, mas que todos ignoraram.
É a isto que o livro se resume e mais nada.
A família é uma família comum, com sentimentos, intrigas e relações muitos realistas. É este retrato familiar que considero ser a mais valia deste livro. Acho que a autora, neste ponto, se saiu muito bem ao retratar uma família que todos os leitores a podem relacionar com a sua, tal é o realismo.
Quanto ao segredo, foi uma autêntica desilusão.
Não foi o segredo em si, mas sim que tal "segredo" existisse e acontecesse e ninguém se apercebesse. Ou os poucos que se aperceberam nada fizeram.
Sinceramente, este livro foi uma autêntica perda de tempo.
Com tantos livros bons no mercado editorial português, acho que não vale a pena lê-lo.
Lido a 9 de Maio de 2008
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger