Páginas

Sinopse:
Emily era uma criança mimada, teimosa e egoísta que morreu pouco antes de fazer treze anos. Mas isso foi há muito tempo… Jane é uma órfã de nove anos que vai passar o Verão a casa da avó, uma misteriosa mansão no Massachusetts. Jane é introvertida triste, e, pouco dada a brincadeiras de criança. Um dia, ao olhar para uma bola espelhada que enfeita o jardim, vê reflectido um rosto que não é o seu…
A partir de então, Jane passa cada vez mais tempo com uma amiga imaginária que mais ninguém consegue ver, mas cuja presença se faz sentir subtil e misteriosamente. Há muitos anos atrás, uma criança malévola e cheia de raiva viveu nesta casa – e, na verdade, nunca a abandonou. E agora, Emily quer que Jane lhe faça companhia… para sempre.

Jane Emily é um clássico da literatura de terror que já arrepiou gerações de leitores. Com uma densidade psicológica brilhante e uma aterradora atenção ao pormenor, esta é uma história que os leitores dificilmente esquecerão.


A minha opinião:
O facto de terem classificado este livro como um clássico do terror é completamente absurdo. Originalmente foi considerado como The classic novel of the supernatural, traduzindo é um romance clássico do sobrenatural. Esta SIM! É a verdadeira gaveta literária onde devemos enfiar este pequeno livro, um romance que ao primeiro olhar é cândido e inocente mas que revela algumas surpresas a quem o lê e além disso tem uma grande moral nas entrelinhas!

Um livro que gostei bastante de ler. Surpreendeu-me pela positiva e recomendo.

Aproveito para deixar aqui as imagens de algumas das capas antigas (liindas) do livro que revelam mais sobre o enredo:




7/10
Lido a 30 de Abril de 2009

4 comentários

flicka disse...

Tens um selinho no meu blog à tua espera
:)*

tenho que ler este livrinho!!!!!!!!!! Adoro paranormal... :)

Lígia disse...

Concordo contigo, o livro está mal classificado e é um livrinho bastante bom para apreciadores de paranormal... muito bem escrito e com boas personagens :)

Unknown disse...

Tenho a certeza de que gostarás de ler, Mary Balogh!! Se quiseres eu tenho alguns livros dela que te posso emprestar!!! :) É só mandares um mail que podemos combinar isso!

Sandra Dias disse...

Olá Flicka :-D
Já sabes que este exemplar estará SEMPRE à tua disposição. É só dizeres um AI e ele segue para tua casa ;-D


Olá Migalhas :-)
Normalmente, em termos de leituras, nós as duas geralmente temos opiniões semelhantes.
Este foi mais um.

Olá Lucie :-)
Fiquei espantada agora com a tua generosidade. Mas se aceitar mais algum livro emprestado a pilha de livros por ler de certeza que tomba e enterra-me sob toneladas de páginas ;-*
Mas MUITO OBRIGADA!


Obrigada às três pela visita e pelos comentários.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger