Páginas



Sinopse:
Um romance inesquecível que atravessa o tempo...
Exausta do trabalho e saturada do quotidiano, Gwen Cassidy decide marcar uma viagem à Europa. O destino escolhido são as verdes Highlands da Escócia. Mas a esperança de encontrar o homem dos seus sonhos desvanece quando percebe que a sua fantástica viagem é afinal uma excursão de idosos. Frustrada, decide deambular sozinha pelas colinas de Loch Ness, onde acaba por escorregar e cair numa caverna há muito abandonada.

Nessa caverna, jaz Drustan Mackeltar, um lorde escocês adormecido por um feitiço há quinhentos anos, que começa a desenvolver um sentimento controverso pela fascinante personalidade de Gwen. Irreverente e impulsiva, ela não é nada como as mulheres que se cruzaram na sua vida. Será ela uma mulher à altura de um lorde como Drustan?



Excerto:
"Para aqueles de nós que acreditam na Física, esta distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão, por mais persistente que seja."
- Albert Einstein Retirado da página 131

A minha opinião:
Comecei a ler este livro com uma vaga ideia do que seria a história. Enganei-me redondamente. Tudo bem que é um romance, mas de histórico nada tem, à excepção de uns saltos no tempo até ao século XVI.
É um romance bem-humorado e divertido, ideal para esta época do ano ou para quando nos sentimos mais desgastados pelos percalços do quotidiano. Revitaliza o espiríto de qualquer leitora. Se por ventura procuram um romance histórico profundo, este não é para vocês.
Apenas achei um exagero de detalhes/cenas eróticas entre as duas personagens principais. A autora bem que podia ter retirado pelo menos duas dessas cenas e aproveitar para aprofundar a caracterização destas personagens e do meio que as rodeia.
No entanto, sabendo que este livro tem continuação, gostava de saber quando é que a Saída de Emergência tem intenções de publicar o próximo volume. Pelo que já li, o próximo volume retrata a história de vida de Dageus, filho dedicado e irmão leal. Tão leal que sacrificou a sua alma para que Drustan conseguisse reencontrar o seu amor no primeiro volume. Esta série promete...
7,5/10
Lido a 26 de Julho de 2009

4 comentários

WhiteLady3 disse...

As cenas eróticas são uma constante nesta série. Li os primeiros três volumes em inglês e não fiquei convencida, mas tenho este cá em casa por ler. Acho que são o meu guilty pleasure, sempre dão para aliviar um pouco a cabeça.

Miar à chuva disse...

:-) Exactamente! Servem mesmo para aliviar e neste caso serviu para eu libertar algumas gargalhadas.
Não percebi porque é que a SDE decidiu começar a publicar esta série iniciando pelo 4º volume. Enfim! Só espero é que tenha consideração pelos leitores e acabe por publicar o resto. Não seja como a Bertrand e a sua política de desrespeito para com o leitor :-/
Obrigada pela visita WhiteLady3

Paula disse...

Amo ler, aliás tenho um monte de livros na fila esperando eu ter um tempinho...
Esse eu não conhecia...
Bjos,
Paulinha

Miar à chuva disse...

Olá Paula :-)
De facto estes meses de 2009 foram um pouco complicados para me dedicar à leitura.
Agora que comecei as minhas férias, gostava de diminuir um bocadinho a minha pilha monstruosa de livros por ler. Vamos ver se consigo!
Obrigada pela visita :-*

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger