Páginas



Sinopse:
Um romance inesquecível que atravessa o tempo...
Exausta do trabalho e saturada do quotidiano, Gwen Cassidy decide marcar uma viagem à Europa. O destino escolhido são as verdes Highlands da Escócia. Mas a esperança de encontrar o homem dos seus sonhos desvanece quando percebe que a sua fantástica viagem é afinal uma excursão de idosos. Frustrada, decide deambular sozinha pelas colinas de Loch Ness, onde acaba por escorregar e cair numa caverna há muito abandonada.

Nessa caverna, jaz Drustan Mackeltar, um lorde escocês adormecido por um feitiço há quinhentos anos, que começa a desenvolver um sentimento controverso pela fascinante personalidade de Gwen. Irreverente e impulsiva, ela não é nada como as mulheres que se cruzaram na sua vida. Será ela uma mulher à altura de um lorde como Drustan?



Excerto:
"Para aqueles de nós que acreditam na Física, esta distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão, por mais persistente que seja."
- Albert Einstein Retirado da página 131

A minha opinião:
Comecei a ler este livro com uma vaga ideia do que seria a história. Enganei-me redondamente. Tudo bem que é um romance, mas de histórico nada tem, à excepção de uns saltos no tempo até ao século XVI.
É um romance bem-humorado e divertido, ideal para esta época do ano ou para quando nos sentimos mais desgastados pelos percalços do quotidiano. Revitaliza o espiríto de qualquer leitora. Se por ventura procuram um romance histórico profundo, este não é para vocês.
Apenas achei um exagero de detalhes/cenas eróticas entre as duas personagens principais. A autora bem que podia ter retirado pelo menos duas dessas cenas e aproveitar para aprofundar a caracterização destas personagens e do meio que as rodeia.
No entanto, sabendo que este livro tem continuação, gostava de saber quando é que a Saída de Emergência tem intenções de publicar o próximo volume. Pelo que já li, o próximo volume retrata a história de vida de Dageus, filho dedicado e irmão leal. Tão leal que sacrificou a sua alma para que Drustan conseguisse reencontrar o seu amor no primeiro volume. Esta série promete...
7,5/10
Lido a 26 de Julho de 2009

4 comentários

WhiteLady3 disse...

As cenas eróticas são uma constante nesta série. Li os primeiros três volumes em inglês e não fiquei convencida, mas tenho este cá em casa por ler. Acho que são o meu guilty pleasure, sempre dão para aliviar um pouco a cabeça.

Sandra Dias disse...

:-) Exactamente! Servem mesmo para aliviar e neste caso serviu para eu libertar algumas gargalhadas.
Não percebi porque é que a SDE decidiu começar a publicar esta série iniciando pelo 4º volume. Enfim! Só espero é que tenha consideração pelos leitores e acabe por publicar o resto. Não seja como a Bertrand e a sua política de desrespeito para com o leitor :-/
Obrigada pela visita WhiteLady3

Unknown disse...

Amo ler, aliás tenho um monte de livros na fila esperando eu ter um tempinho...
Esse eu não conhecia...
Bjos,
Paulinha

Sandra Dias disse...

Olá Paula :-)
De facto estes meses de 2009 foram um pouco complicados para me dedicar à leitura.
Agora que comecei as minhas férias, gostava de diminuir um bocadinho a minha pilha monstruosa de livros por ler. Vamos ver se consigo!
Obrigada pela visita :-*

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger